Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Boa tarde,

    Como é do conhecimento de todos estamos em ano eleitoral e está aberta no Ministério das Comunicações consulta pública a respeito do assunto, na minha opinião, polêmico "Cidades Digitais".

    Digo polêmico porque muitos, principalmente políticos, podem interpretrar a sua maneira e de acordo com seus interesses.

    Na verdade nenhum órgão público pode oferecer serviço de acesso à internet, sejam prefeituras, estados, ou qualquer outro. Mas, sabemos que muitas prefeituras distribuem acesso gratuito à internet. As prefeituras seriam apenas o órgão implantador, gerenciador ou distribuidor, caso possuam SLP, desde que contratem uma empresa com SCM para disponibilizar redes de acesso.

    A título de informação: Cidades Digitais é um projeto que tem como objetivo levar acesso a pessoas carentes e sem poder aquisitivo para pagar uma conexão mensal ou mesmo adquirir um computador. Logo, seriam implantados pontos de atendimento para esse público. Pessoas que se encaixarem poderiam acessar à internet, fazer suas pesquisas ou se disporem de quaisquer produtos e serviços disponíveis na rede mundial de computadores.

    Para contribuir ou mesmo lançar idéias inovadoras que permitam pessoas de baixo poder aquisitivo acessar mídias digitais acessem Consultas P

    Contribuam, principalmente donos de provedores de internet, pois a má aplicação desse tema levaria muitos empreendedores à falência.

  2. Olá Marcelo, para mim não consigo enxergar o projeto cidade digital como inclusão digital, aqui na minha cidade isso foi campanha de eleição, o prefeito ganhou, foi cobrado e instalou... Outra para poder ter o acesso o munícipe é OBRIGADO a estar em dia com IPTU, ou seja de certa forma há sim uma cobrança pelo serviço mesmo apresentando atestado de pobreza diversos não conseguiram, o serviço é de PÉSSIMA QUALIDADE queimando completamente a modalidade do serviço, os provedores locais sentem isso. Não há fiscalização de trate com igualdade a prefeitura e o outorgado convencional, diversas denuncias foram feitas a respeito de equipamentos que não atendem as exigências da Reguladora e nada fizeram os fiscais, demonstrando um enorme CORPORATIVISMO e direito de igualdade ferido. Sou contra esse tipo de projeto, ainda sim prefiro os TELECENTROS onde a prefeitura pode sim prestar um serviço descente para o cidadão...



  3. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    para poder ter o acesso o munícipe é OBRIGADO a estar em dia com IPTU, ou seja de certa forma há sim uma cobrança pelo serviço mesmo apresentando atestado de pobreza diversos não conseguiram, o serviço é de PÉSSIMA QUALIDADE queimando completamente a modalidade do serviço, os provedores locais sentem isso.

    Não há fiscalização de trate com igualdade a prefeitura e o outorgado convencional, diversas denuncias foram feitas a respeito de equipamentos que não atendem as exigências da Reguladora e nada fizeram os fiscais, demonstrando um enorme CORPORATIVISMO e direito de igualdade ferido.
    O amigo mandou bem, existe sim exigência com relação a impostos municipais em dia, e a lei não se aplica as prefeituras da mesma forma que para o empreendedor comercial, simplesmente verdade, aconteceu exatamente isso aqui em nossa cidade e continua acontecendo, prefeitos defendendo interesse próprio divulgando o serviço inclusive com propaganda paga pela TV e concorrendo diretamente com a iniciativa privada.

    A sociedade necessita e merece ter acesso de qualidade a internet, deixar isso a cargo do poder público que também é responsável pelas educação, saúde, segurança, transporte e moradia vai fazer sim com que o serviço seja prestado da mesma forma que os demais, onde todo o resto funcionar bem, a internet tem chance de seguir o mesmo caminho, nos outro 99% dos casos todos já sabemos que isso é CHAMADA ELEITORAL das mais sujas, coisa de administrador de araque que só pensa em reeleição e sabe-se lá mais o que.

    Lamento que seja assim, na política se destacam os espertos e onde deveria existir competência administrativa impera a corrupção e a exploração por meios lícitos e ilícitos que se aproveita da miséria (e porque não dizer burrice) da população.

    Em países evoluídos o cidadão luta e defende seus direitos nas ruas em conflitos diretos com a policia do governo.
    Já aqui no Brasil o cidadão acha que ficar sentado engordando em frente a TV e reclamando basta, prova disso é que qualquer tipo de BOLSA ESMOLA mantém os mesmos corruptos travestidos tomando conta de uma nação de miseráveis.

    Pagamos o preço da nossa conformidade todos os dias nos impostos absurdamente altos, nos serviços públicos de péssima qualidade, aliás qualidade é uma palavra que não combina em nada com a coisa pública aqui no Brasil, se isso não basta ainda que pagando em grande parte de nosso território é difícil ter acesso a internet, se juntar a isso a palavra qualidade é quase impossível.

    O PNBL que viria para socorrer a todos nós usuários de internet, se mostrou mais uma forma de alavancar dinheiro aos milhões para as teles e informar o povo que o governo esta fazendo a 'sua parte' mas não passa disso. O usuário sente a cada dia mais a internet sucateada, salvo uma ou duas teles que tem boa infra-estrutura ainda bastante reduzida, a grande regra é internet de péssima qualidade por preços astronômicos.

    E o GOVERNO esse mero fantoche das grandes corporações, governa para seus próprios interesses e não da população que o elegeu, fazendo cada vez mais forte esse ciclo vicioso e perigoso.

    Eu tenho comigo um lema simples, NÃO VOTE 2 X NO MESMO LADRÃO, dê oportunidade a novos candidatos com boas propostas, se ao final do mandato VOCÊ eleitor não estiver satisfeito, procure outro candidato que te represente a altura, uma hora a gente acerta.

    Acho que me empolguei um pouco pois uma coisa leva a outra.

    Fica o recado, se você é político honesto e preocupado com o bem social ótimo, se tiver fazendo a coisa errada a gente pega você lá na frente, a justiça um dia vem e estaremos a postos para aplaudir e apoiar as boas iniciativas e punir os corruptos.

    O povo não é a união de bandeiras em prol dos seus (como acontece na política), é a união de suor e lágrimas em favor de todos e em defesa de sua nação.

  4. Falo e disse amigo Luciano, nesta epoca e a mesma coisa em todos os lugares, aqui o prefeito esta saindo pelo centro almocando no meio do povao e beijando as criancinhas, me da um repudio isto, por que o povo ainda vai votar por este esterotipo, mas como vc disse o povo brasileiro se acomodou totalmente, e agora estao usando esta ferramenta eleitoreira.



  5. Luciano bem lembrado, o PNBL! Esse sim tirou-me o sono durante muito tempo acreditei,
    ou fizeram-me acreditar que ia funcionar, estou numa região onde é uma vergonha a entrega
    de link e até agora não vingou, perdi meu precioso tempo marcando pontos no google Earth
    enviando formulários, para nada... Isso é uma vergonha e desrespeito com nós consumidores, bem
    citado foi mais uma manobra do governo para alavancar fundos junto ao BNDES para equipar e
    financiar um enorme upgrade para as grandes operadoras... isso é vergonhoso....






Tópicos Similares

  1. Respostas: 22
    Último Post: 14-12-2013, 18:37
  2. SCM Anatel para Atuar em Município Único
    Por Neturno no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 22-01-2012, 13:07
  3. Respostas: 6
    Último Post: 09-11-2009, 16:35
  4. Adquirir Parceria em SCM
    Por Juniorrecife no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-04-2007, 02:20
  5. Wireless em Prefeitura - Ajuda/Recomenções
    Por Ricardojp no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 09-08-2006, 06:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L