+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Goiânia
    Posts
    2.120
    Posts de Blog
    2

    Padrão SCM, SLP e Prefeituras em ano eleitoral.

    Boa tarde,

    Como é do conhecimento de todos estamos em ano eleitoral e está aberta no Ministério das Comunicações consulta pública a respeito do assunto, na minha opinião, polêmico "Cidades Digitais".

    Digo polêmico porque muitos, principalmente políticos, podem interpretrar a sua maneira e de acordo com seus interesses.

    Na verdade nenhum órgão público pode oferecer serviço de acesso à internet, sejam prefeituras, estados, ou qualquer outro. Mas, sabemos que muitas prefeituras distribuem acesso gratuito à internet. As prefeituras seriam apenas o órgão implantador, gerenciador ou distribuidor, caso possuam SLP, desde que contratem uma empresa com SCM para disponibilizar redes de acesso.

    A título de informação: Cidades Digitais é um projeto que tem como objetivo levar acesso a pessoas carentes e sem poder aquisitivo para pagar uma conexão mensal ou mesmo adquirir um computador. Logo, seriam implantados pontos de atendimento para esse público. Pessoas que se encaixarem poderiam acessar à internet, fazer suas pesquisas ou se disporem de quaisquer produtos e serviços disponíveis na rede mundial de computadores.

    Para contribuir ou mesmo lançar idéias inovadoras que permitam pessoas de baixo poder aquisitivo acessar mídias digitais acessem Consultas P

    Contribuam, principalmente donos de provedores de internet, pois a má aplicação desse tema levaria muitos empreendedores à falência.

  2. #2

    Padrão Re: SCM, SLP e Prefeituras em ano eleitoral.

    Olá Marcelo, para mim não consigo enxergar o projeto cidade digital como inclusão digital, aqui na minha cidade isso foi campanha de eleição, o prefeito ganhou, foi cobrado e instalou... Outra para poder ter o acesso o munícipe é OBRIGADO a estar em dia com IPTU, ou seja de certa forma há sim uma cobrança pelo serviço mesmo apresentando atestado de pobreza diversos não conseguiram, o serviço é de PÉSSIMA QUALIDADE queimando completamente a modalidade do serviço, os provedores locais sentem isso. Não há fiscalização de trate com igualdade a prefeitura e o outorgado convencional, diversas denuncias foram feitas a respeito de equipamentos que não atendem as exigências da Reguladora e nada fizeram os fiscais, demonstrando um enorme CORPORATIVISMO e direito de igualdade ferido. Sou contra esse tipo de projeto, ainda sim prefiro os TELECENTROS onde a prefeitura pode sim prestar um serviço descente para o cidadão...



  3. #3

    Padrão Re: SCM, SLP e Prefeituras em ano eleitoral.

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    para poder ter o acesso o munícipe é OBRIGADO a estar em dia com IPTU, ou seja de certa forma há sim uma cobrança pelo serviço mesmo apresentando atestado de pobreza diversos não conseguiram, o serviço é de PÉSSIMA QUALIDADE queimando completamente a modalidade do serviço, os provedores locais sentem isso.

    Não há fiscalização de trate com igualdade a prefeitura e o outorgado convencional, diversas denuncias foram feitas a respeito de equipamentos que não atendem as exigências da Reguladora e nada fizeram os fiscais, demonstrando um enorme CORPORATIVISMO e direito de igualdade ferido.
    O amigo mandou bem, existe sim exigência com relação a impostos municipais em dia, e a lei não se aplica as prefeituras da mesma forma que para o empreendedor comercial, simplesmente verdade, aconteceu exatamente isso aqui em nossa cidade e continua acontecendo, prefeitos defendendo interesse próprio divulgando o serviço inclusive com propaganda paga pela TV e concorrendo diretamente com a iniciativa privada.

    A sociedade necessita e merece ter acesso de qualidade a internet, deixar isso a cargo do poder público que também é responsável pelas educação, saúde, segurança, transporte e moradia vai fazer sim com que o serviço seja prestado da mesma forma que os demais, onde todo o resto funcionar bem, a internet tem chance de seguir o mesmo caminho, nos outro 99% dos casos todos já sabemos que isso é CHAMADA ELEITORAL das mais sujas, coisa de administrador de araque que só pensa em reeleição e sabe-se lá mais o que.

    Lamento que seja assim, na política se destacam os espertos e onde deveria existir competência administrativa impera a corrupção e a exploração por meios lícitos e ilícitos que se aproveita da miséria (e porque não dizer burrice) da população.

    Em países evoluídos o cidadão luta e defende seus direitos nas ruas em conflitos diretos com a policia do governo.
    Já aqui no Brasil o cidadão acha que ficar sentado engordando em frente a TV e reclamando basta, prova disso é que qualquer tipo de BOLSA ESMOLA mantém os mesmos corruptos travestidos tomando conta de uma nação de miseráveis.

    Pagamos o preço da nossa conformidade todos os dias nos impostos absurdamente altos, nos serviços públicos de péssima qualidade, aliás qualidade é uma palavra que não combina em nada com a coisa pública aqui no Brasil, se isso não basta ainda que pagando em grande parte de nosso território é difícil ter acesso a internet, se juntar a isso a palavra qualidade é quase impossível.

    O PNBL que viria para socorrer a todos nós usuários de internet, se mostrou mais uma forma de alavancar dinheiro aos milhões para as teles e informar o povo que o governo esta fazendo a 'sua parte' mas não passa disso. O usuário sente a cada dia mais a internet sucateada, salvo uma ou duas teles que tem boa infra-estrutura ainda bastante reduzida, a grande regra é internet de péssima qualidade por preços astronômicos.

    E o GOVERNO esse mero fantoche das grandes corporações, governa para seus próprios interesses e não da população que o elegeu, fazendo cada vez mais forte esse ciclo vicioso e perigoso.

    Eu tenho comigo um lema simples, NÃO VOTE 2 X NO MESMO LADRÃO, dê oportunidade a novos candidatos com boas propostas, se ao final do mandato VOCÊ eleitor não estiver satisfeito, procure outro candidato que te represente a altura, uma hora a gente acerta.

    Acho que me empolguei um pouco pois uma coisa leva a outra.

    Fica o recado, se você é político honesto e preocupado com o bem social ótimo, se tiver fazendo a coisa errada a gente pega você lá na frente, a justiça um dia vem e estaremos a postos para aplaudir e apoiar as boas iniciativas e punir os corruptos.

    O povo não é a união de bandeiras em prol dos seus (como acontece na política), é a união de suor e lágrimas em favor de todos e em defesa de sua nação.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: SCM, SLP e Prefeituras em ano eleitoral.

    Falo e disse amigo Luciano, nesta epoca e a mesma coisa em todos os lugares, aqui o prefeito esta saindo pelo centro almocando no meio do povao e beijando as criancinhas, me da um repudio isto, por que o povo ainda vai votar por este esterotipo, mas como vc disse o povo brasileiro se acomodou totalmente, e agora estao usando esta ferramenta eleitoreira.



  5. #5

    Padrão Re: SCM, SLP e Prefeituras em ano eleitoral.

    Luciano bem lembrado, o PNBL! Esse sim tirou-me o sono durante muito tempo acreditei,
    ou fizeram-me acreditar que ia funcionar, estou numa região onde é uma vergonha a entrega
    de link e até agora não vingou, perdi meu precioso tempo marcando pontos no google Earth
    enviando formulários, para nada... Isso é uma vergonha e desrespeito com nós consumidores, bem
    citado foi mais uma manobra do governo para alavancar fundos junto ao BNDES para equipar e
    financiar um enorme upgrade para as grandes operadoras... isso é vergonhoso....

  6. #6

    Padrão Re: SCM, SLP e Prefeituras em ano eleitoral.

    Que fique claro, não sou contra internet gratuita, nem contra escola, saúde, segurança e tudo mais que envolve o direito do cidadão, mas sou questionador das intenções deste tipo de ação já que não temos telefone, água, eletricidade gratuita e os demais direitos acima citados são de péssima qualidade em 99% dos casos.

    Quer dizer, internet dá voto então vamos "dar de graça". Verifiquem junto as prefeituras os custos de instalação e manutenção desses sistemas, não tem nada grátis, custa caro e muito, normalmente ainda o serviço é prestado por terceiro e a licença SCM esta no nome outro, quer dizer, não existe como legalizar mas existe como se omitir da lei por se tratar de uma prefeitura e não uma empresa de direito privado ???

    Eu parabenizo os autores destes tópicos relacionados e ao que tenho observado são profissionais conceituados em suas áreas de atuação.

    Não seria de interesse coletivo um passo a passo de como agir para o levantamento da legalidade em cada caso e posterior denúncia ao MP caso encontradas irregularidades nos projetos ou meios para tal ?

    Se a internet for LEGAL, GRATUITA e de boa qualidade, irá se criar uma rede de serviços em torno dela que pode ser explorada pelas empresas do ramo e quem sabe ceder sob aluguel suas redes para difundir esse serviço (sem custo pelao acesso mas com opção de manutenção local).

    Se for ILEGAL, GRATUITA e de má qualidade isso irá beneficiar as grandes teles e seus serviços via cabo/fibra e queimar o serviço via rádio (de provedores sérios e compromissados com seus clientes) de tal forma que nem de graça o usuário vai querer ouvir falar de internet via rádio no futuro.

    Em defesa do interesse coletivo dos cidadãos e empresários do ramo acredito que é hora de nos unirmos para formar uma cartilha com os procedimentos a serem tomados por empresários do ramo antes que seja tarde.

    Deveria ser feito uma consulta pública a esse respeito ?

    A prefeitura deve licitar projeto e execução para este fim ?

    Com relação a contratação do link quais as normas, pode um provedor local fornecer link para este serviço ? Ou apenas as grandes teles ? Pode-se utilizar ADSL ?

    Para implantação e divulgação nos meios de comunicação, quais são as regras a serem obedecidas ou pode-se divulgar aos quatro ventos como internet gratuita "da prefeitura"?

    As empresas locais e legalizadas não deveriam ser convidadas a participar de licitação pública tendo como base que já prestam este serviço de forma local e possúem conhecimento para tanto ?

    Onde estão nossos especialistas em legislação e conhecimento sobre provimento de acesso nesta hora que necessitamos de seu apoio ao coletivo ?

    Ou vamos ficar só de blá blá blá sem nennhuma ação ?

    Abraço a todos
    Última edição por m4d3; 05-01-2012 às 15:01.



  7. #7

    Padrão Re: SCM, SLP e Prefeituras em ano eleitoral.

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    [...]

    Fica o recado, se você é político honesto e preocupado com o bem social ótimo, se tiver fazendo a coisa errada a gente pega você lá na frente, a justiça um dia vem e estaremos a postos para aplaudir e apoiar as boas iniciativas e punir os corruptos.

    O povo não é a união de bandeiras em prol dos seus (como acontece na política), é a união de suor e lágrimas em favor de todos e em defesa de sua nação.
    Posso estar enganado mas segundo minhas observações o Brasil já passou no ponto de não retorno.
    Veja o mensalão que esta prestes a prescrever e o caso de Eliana Calmon que sofreu retaliações de todo lado e abafamento+desinformação da imprensa enquanto narcotraficante e terrorista é premiado e ovacionado (pelos seus pares e burros)como herói e recebe indenizações milionárias.

    Sim, concordo contigo e enquanto eu viver em Pindorama vou procurar honestos e trabalhadores na política em meio aos vagabundos e saqueadores.

  8. #8

    Padrão Re: SCM, SLP e Prefeituras em ano eleitoral.

    Se no Brasil a saúde, educação e segurança não funcionam imaginem então o serviço de internet gratis...



  9. #9

    Padrão Re: SCM, SLP e Prefeituras em ano eleitoral.

    Bom eu ia fazer um comentario, mas os caros amigos e colegas acima já o fizeram e muito bem feito.

  10. #10

    Padrão Re: SCM, SLP e Prefeituras em ano eleitoral.

    É porque vocês não conhecem a cidade onde moro, ruas sem pavimentação, um mediocre hospital que tinha acabaram, tendos as gestantes terem que ir da a luz em outras cidades.... e o "pior" que esta conversa de "INTERNET DE GRATIS" já esta rolando aqui sim, inclusive estão liberando a net dos infocentro é brincadeira???



  11. #11

    Padrão Re: SCM, SLP e Prefeituras em ano eleitoral.

    meu amigo estamos proximos do mais novo negócio do governo onde as DROGAS crack vai ser distribuida incialmente "gratuitamente" juntamente com um experimento "anti-abstinente" onde o cidadão ganha uma pequena doze de crack e outra doze deste produto com a suposta intenção de eliminar abstinência das drogas aos poucos do organismo,

    Pessoal antigamente era proibido os jogos da como o da caixa mega sena, cigarro tantas outras coisas que vcs vão se lembrar, o que o governo fez? legalizou para ele ! tomou conta , o negócio é manipular a opinião publica internet grátis isso é agora mas o próximo passo e a venda de droga para nossos filhos e pessoas que dependem do barato! querem negócio melhor que este, garanto que nem pedágio e nem gasolina vai dar tanto lucro como este!



    REF. a minha suposta idéia de conspiração , não to falando da boca pra fora não, tão anunciando na Rádio aqui na região sul que vai pra votação, a ideia (desculpa) que na França existe o tao programa e la funciona, to vendo aqui o governo criando uma geração de zumbis