Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sou iniciante nessa area de redes, tenho uma routerboard rb750 como roteador, só que agora ela vive travando, a routerboard é ligada em um modem ADSL speedy, estou usando ja faz uns 5 meses mas agora é frequente ela ficar travando sendo que não ultrapassa 15 clientes.
    A routerboard esta ligada em uma rb433 (Bridge) que distribui o sinal via wireless , meu pc é ligado direto na rb 750, quando ela trava eu tento acessar ela pelo winbox mas não consigo visualizar a rb 750, eu só visualizo a rb433...

modem speedy ADSL>> bridge
    rb750>>router
    rb433>> wireless em bridge

Gostaria de uma opinião quero trocar o rb750 mais estou com duvidas qual seria a melhor, estava pesquisando e encontrei a rb450g aparentemente boa, meu intuito é fazer o roteamento e controle de banda essas coisas básicas, ou se existi outra melhor?

Mas também queria saber um jeito melhor de montar a rede, derrepentemente existe um jeito mais logico e eficaz de montar a rede?

2. melhor que a RB750 só a 1200 ou um PC, porem coisas básicas numa rede de até 120 clientes simultâneos vc faz com a 750 com pés nas costas. Aqui usamos ela fazendo balanceamento passando muita banda e não temos reclamação...

3. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    melhor que a RB750 só a 1200 ou um PC, porem coisas básicas numa rede de até 120 clientes simultâneos vc faz com a 750 com pés nas costas. Aqui usamos ela fazendo balanceamento passando muita banda e não temos reclamação...

talvez seria configuração?

4. 15 clientes apenas? provavelmente é configuração.

5. Com certeza seria alguma configuração nesta RB ou mesmo que ela esteja danificada, pois esta RB tem uma grande capacidade de processamento e com apenas 15 clientes ela não deveria travar. Outra coisa que você pode verificar é a fonte de alimentação que está sendo utilizada, prefira fontes que entreguem uma boa potência para a RB. A qualidade da energia (ou melhor falta dela) pode fazer com que a RB trave também.

Itagildo

Tópicos Similares

1. Melhor routerboard abaixo da RB450G
    Por Poemander no fórum UnderLinux
    Respostas: 16
    Último Post: 16-04-2016, 19:01
  2. Respostas: 11
    Último Post: 03-09-2012, 22:56
  3. Qual é melhor MK Routerboard ou MK oS
    Por biohazzard no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 16-07-2012, 14:10
  4. Qual a melhor routerboard ?
    Por Hylberth no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 25-07-2011, 16:17
  5. Qual melhor, Routerboard RB133 ou PC-AP??
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 02-07-2007, 09:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L