Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos,

utilizo em minha rede pppoe-server, quero saber se hotspot seria melhor, no caso qual as vantagens que terei e as desvantagens...

agradeço quem puder me ajudar.... e espero que ajude outros também...

2. Sempre tive a seguinte idéia...

PPPoE, algo mais profissional, seguro, robusto, ótimo para trabalha vários recursos, seja em radius ou diretamente no mikrotik. A melhor opção para entrega de IP e trabalhar com rede roteada.

Hotspot, Internet pública que exige pouca seguranção, ideal para condomínio, praças, hotéis, Lan house, etc.

3. como o colega acima falou hotspots e mais para codominios hoteis etc..

4. Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Sempre tive a seguinte idéia...

PPPoE, algo mais profissional, seguro, robusto, ótimo para trabalha vários recursos, seja em radius ou diretamente no mikrotik. A melhor opção para entrega de IP e trabalhar com rede roteada.

Hotspot, Internet pública que exige pouca seguranção, ideal para condomínio, praças, hotéis, Lan house, etc.
    Com poucas palavras disse tudo, tbm tenho essa ideia, abraços

5. Já trabalhei com os 2 sistemas e o que me deu mais dor de cabeça foi o hotspot. As vezes está tudo funcionando corretamente mas alguns clientes simplismente não conseguem pegar ip e por isso não acessam o hotspot e não autenticam. As vezes autenticam mas continuam caindo na página de autenticação. Com pppoe resolvi meus problemas, não tenho tido mais problemas.
    Qual o motivo que esta querendo mudar? Está tendo algum problema?

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 04-11-2013, 22:06
  2. Respostas: 27
    Último Post: 28-07-2013, 10:25
  3. PPPoE, HotSpot ou IP Virtual
    Por aka2005 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 03-10-2007, 07:25
  4. hotspot e pppoe
    Por aprinou no fórum Redes
    Respostas: 2