Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. testei os unifi na pratica muito legal voce cria uma rede com um unico ssid se voce quiser e se não quiser voce pode criar ate 4 diferentes .bom mas vamos a mão na obra de como configurar rapido e facil.

primeiro e obrigatorio na primeira vez voce tem que adotar o aparelho unifi com a rede padrão ubiquiti 192.168.1.xxxx eu sempre uso o 192.168.1.10 mas voce não vai acessar o unifi como um ap nano ou outro da linha ubiquiti ,voce tem que instalar o unifi controler .
    baixe no site da ubiquiti e instale no seu pc windows ou mac ou ate lynux não vou entrar em detalhes de como instalar o unifi controler no windows por que ate minha filha de 1 ano ja sabe instalar .

ok feito .

ligue seu pc no unifi e ligue com um cabo de rede ,coloque em sua placa de rede 192.168.1.10 mascara 255.255.255.0 e ligue o unifi ,abra o unifi controler e veja que ja existe uma notificação de unifi ap encontrado ..clique no mac do unifi do lado esquerdo da tela e jogue ele no mapa ,clique em adopt e ele sera adotado para a rede de sua empresa .
    apos isto ele rebotara e voltara com o led verde e estavel ...se estiver piscando reset e configure de novo .o software do unifi e somente para isto .e logico tambem para o hotspot unifi mas eu não testei .

feito isto na proxima vez ele voltara configurado para a rede de 192.168.1.xx ...mas ai voce pode colocar ele em sua rede real como ap bridge ,ou seja se sua rede e 10.1.1.1/24 ,exemplo coloque seu unifi ap com ip 10.1.1.200 .

duvidas ? estou aqui para ajudar neste incrivel equipamento.
    Última edição por naldo864; 09-01-2012 às 09:06.

2. Otima contribuicao para comunidade naldo.

3. Oi Naldo, estou para atender uns clientes prediais, e procurando relatos sobre o unifi, vi um post seu na qual você estava pra implantar em uma garagem de onibus, e aí deu certo?
    É o seguinte, os prédios tem entre 5 e 11 andares, 4 aptos por andar, vou receber o sinal da minha torre por nanobridge e tentar descer um cabo até um unifi, por que o grande problema aqui é que não tem como passar cabos pro aptos, então terei que atender os clientes sem fio. Estou querendo por um unfi em cada andar nos corredores bem no centro, será que o sinsl chegará legal nos aptos que estarão em volta? Será que vou precisar por 1 por andar ou 1 a cada 2 andares será suficiente?. Desculpe amigo por estas perguntas, que muitas das vezes não tem como saber, a não ser estando "in loco", mas pela sua experiência com esse produto, creio que você poderá me dar uma luz, mesmo que por cima. Obrigado e fica com Deus.

4. e o seguinte do switch que chega no terraço e so descer um cabo para cada unifi e configurar no predio todo se em algum apartamento ou corredor o sinal ficar fraco demas voce pode colocar um unifi extra sem cabo como um especie de repetidor .

5. os quatro estagio de leds do unifi são :

1 laranja piscando equipamento reiniciando
    2 laranja fixo equipamento não configurado
    3 verde piscando equipamento configurado mas não tem conexão com sua rede a qual foi configurado.
    4 verde fixo ,equipamento configurado,e conectado a sua rede totalmente funcional.

Tópicos Similares

1. Um Tutorial ou Ajuda
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-05-2003, 21:21
  2. Tutorial rp-pppoe
    Por Danilo_Montagna no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-02-2003, 12:14
  3. Tutorial de PHP
    Por gar0t0 no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5