Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. boa tarde a todos do forum...
    estou pensando usar filtragem de MAC nos equipamentos...essa alternativa é uma seguraça? eu sei se alguem clonar a mac conecta...mas com essa filtragem dificulta um pouco...o espertinho se tiver a mac do ke adianta a filtragem?
    aqui onde eu moro tem muitos espertinhos...entao qual a melhor alternativa para se parar esses "ackerzinhos" ....

mesmo fazendo controle por mac e ip...se ele tiver as informaçoes e login e senha...do ke adiantou tudo?
    existe algum sistema de segurança melhor....

certa fez vi um sistema de autenticação...que fazia checagem do ID do hd do cliente....algo assim...
    alguem conheçe esse sistema....

2. Criptografia WPA2/AES, esse é o caminho.

3. se o espertinho tbm tiver a chave...ai nao adiantou...<br>e a WPA2/AES é crackeavel...com ataque de wordlist...se eu nao me engano....<br>tem sim um sistema de autenticação mais seguro que esses mais comuns...hotspot, ppoe, wep, wpa2 psd, wpa2aes...mas nao me recordo do qual é o nome do sistema...

4. Se usar chaves individuais, somente o cliente que revelou sua chave terá problemas e você de quebra, ainda fica sabendo que está "entregando"...

O cara tem que ser bom, mas bom mesmo, para quebrar uma WPA2/AES. Eu duvido que alguém conseguiu até agora, pois o que conheço são apenas especulações.

Configura um WPA2/AES, com chaves individuais, de preferência gerenciada por RADIUS para nenhum funcionário "amigo da onça" copiar as chaves e passar para frente, e lança o desafio na sua cidade: "Quem quebrar eu pago um prêmio de 2 mil". Quero ver se aparecerá algum candidato.

Se aparecer os candidatos, me avise que eu patrocino o prêmio.

Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    se o espertinho tbm tiver a chave...ai nao adiantou...<br>e a WPA2/AES é crackeavel...com ataque de wordlist...se eu nao me engano....<br>tem sim um sistema de autenticação mais seguro que esses mais comuns...hotspot, ppoe, wep, wpa2 psd, wpa2aes...mas nao me recordo do qual é o nome do sistema...

5. mas essa chave é a chave para entrar na rede...correto...mas isso nao satura a rb

elevando seus processos....existe outra autenticação

obrigado.

Tópicos Similares

1. Alterar MAC ADDRESS no Linux
    Por robertscobar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-06-2006, 08:32
  2. Capturar Mac address no gateway
    Por Niethw no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-02-2006, 15:49
  3. Como insiro MAC address no AP2000?
    Por AndreLinux no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-07-2005, 00:50
  4. controle por Mac Address no squid ou iptables?
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-03-2005, 10:31
  5. Simular outro Mac Address no Linux
    Por michael_ao no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 07-12-2004, 08:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L