+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    Queridos amigos.


    O pessoal está entusiasmado com a chegada do Rocket M + GPS e eu vim aqui dizer que tem muita gente que vai comprar e não vai adiantar. Portanto, em menos de 180 dias esse excelente produto estará com sua reputação destruída ;-(


    O QUE O ROCKET + GPS PROMETE?
    Eliminar interferência sincronizando todos os rádios da torre e de torres vizinhas com até 30ms de latência.


    O QUE A TURMA ESTÁ PENSANDO?
    Que colocou o rádio lá e "PUF" os problemas sumiram num passe de mágica. ISSO NÃO VAI ACONTECER...


    QUAL É A REALIDADE?
    Existem muitos problemas de instalação física que o pessoal não entende e chama de interferência. Esses problemas o Rocket + GPS não vai resolver e o pessoal vai ficar bravo porque gastou 3x mais dinheiro do que um Rocket comum e não adiantou nada. Daí vão começar a acumular os tópicos "choradeira" aqui no under com centenas de postagens de pessoas insatisfeitas culpando o equipamento.


    QUAIS AS LIMITAÇÕES DO ROCKET + GPS?
    Não surte nenhum efeito em enlaces ponto-a-ponto.
    Apenas sincroniza os rádios da sua rede, não sincroniza os rádios do seu vizinho.


    PRA QUEM É O ROCKET + GPS?
    Pra aquele provedor que já tem uma rede enxuta e realmente tem problemas de interferência de radiofrequência em pontos específicos de sua rede.

    O Rocket GPS não é um "manto de invisibilidade" que você compra e fica imune a tudo e a todos.


    ENTÃO O ZÉ NÃO RECOMENDA O USO DO ROCKET + GPS?
    Nada disso. Eu recomendo o uso do Rocket + GPS pra quem realmente precisa de uma rede sincronizada.
    A maioria dos provedores brasileiros ainda não está pronta para esse equipamento porque não fez o básico em suas redes...


    Sem ofensas, isto é apenas um alerta...


    ZéAlves

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    hummm o ze mas ai num foi legal ,quer dizer que o gps não adianta muito ne ,ou seja ja nasceu queimado o equipamento .

  3. #3

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    O Naldo chega torcendo as palavras, parece namorada kkkkkkk

    Nada nasceu queimado. Quem tá queimado é o dono do provedor que torra dinheiro num equipamento que ele não sabe usar e não entende pra que serve.

    Antes do telhado vem o alicerce e as paredes. Quem cortar etapas vai sofrer. Ou seja. Prepare a rede, remova dela os problemas de instalação e daí, sim, use o Rocket GPS onde realmente precisa.

    ZéAlves

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    huahuahuahauhaua relaxa e que do jeito que voce colocou num adianta muito .

  5. #5

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    Uma duvida!
    1 rocket gps vai sincronizar todos aps ubnt da torre? Ou só vai a ver sincronismo com outro rocket gps?

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    Em uma lista muito respeitada, tecnicos com mais de 20 anos de experiencia e com contatos na ubiquiti, dizem que esse rocket + GPS é o maior fiasco na ubiquiti e que essa sincronia não chega a 2% de uma sincronia de um radio profissional, alem de ser 3x mais caro q um rocket normal, com o qual vc terá o mesmo rendimento que um rocket + gps. Ou seja pessoal, compre quem quiser, mais não terá nada de novo, somente o gps, diferente de um rocket normal!!

  7. #7

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    Opa otima explicaçao, sem rodeios sem mimimimi...

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    e bom assim eu não compro ...pelo jeito e uma porcaria .

  9. #9

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    Valeu pela aula Zé.

    Abs.

  10. #10

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    Zé, vou vender links dedicados em uma cidade a qual estou montando minha estrutura, minha torre esta em um ponto estratégico da cidade (ponto bem bacana mesmo) detalhe é que a demanda é por 1mb full 2 no máximo por cliente ou ainda digamos que vai ter meia duzia que vai querer 5mb considerando que todos os clientes tenham visada boa e com distancia de no máximo 3km e considerando ainda que a muita interferência eu poderia atender legal meus clientes com a solução rocket+gps+nano ou bullet ?

    Grato.

  11. #11
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    Ola, pelo que foi explicado num encontro da UBNT la em foz, esse equipamento ajuda quando vc tem 5 ou mais equipamentos 5.8 em uma torre, seu vizinho do lado tem mais um monte, e ele usa um monte de canais, tornando suas alternativas de escolha escassa, com o rocket gps vc pode fugir dessa interferencia causada pelo seu concorrente, escolhendo apenas um canal com pouco uso para todos os seus equipamentos, ai ele usa varios canais e vc apenas um, o certo seria ele usar um equipamento da ubnt gps e vc outro, para nesse ponto sejam usados apenas 2 canais afastados, assim todos seriam felizes para sempre, abraços

  12. #12

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    Pessoal,

    Em primeiro lugar, agradeço aos amigos que gostaram do tópico.
    Mando um beijo no coração do Naldo que tá meio tenso ultimamente :-D


    Aos demais amigos vou responder logo abaixo da citação.

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Uma duvida!
    1 rocket gps vai sincronizar todos aps ubnt da torre? Ou só vai a ver sincronismo com outro rocket gps?
    O provedor que optar por usar sincronismo por GPS vai ter que trocar todos os Rockets APs da rede por Rocket GPS. Se o AP não for um Rocket GPS não será sincronizado.


    Citação Postado originalmente por MarcosDNK Ver Post
    Zé, vou vender links dedicados em uma cidade a qual estou montando minha estrutura, minha torre esta em um ponto estratégico da cidade (ponto bem bacana mesmo) detalhe é que a demanda é por 1mb full 2 no máximo por cliente ou ainda digamos que vai ter meia duzia que vai querer 5mb considerando que todos os clientes tenham visada boa e com distancia de no máximo 3km e considerando ainda que a muita interferência eu poderia atender legal meus clientes com a solução rocket+gps+nano ou bullet ?
    Grato.
    Marcos, 90% do que se chama de interferência é barbeiragem do técnico. É complexo, não dá pra explicar aqui.


    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    Ola, pelo que foi explicado num encontro da UBNT la em foz, esse equipamento ajuda quando vc tem 5 ou mais equipamentos 5.8 em uma torre, seu vizinho do lado tem mais um monte, e ele usa um monte de canais, tornando suas alternativas de escolha escassa, com o rocket gps vc pode fugir dessa interferencia causada pelo seu concorrente, escolhendo apenas um canal com pouco uso para todos os seus equipamentos, ai ele usa varios canais e vc apenas um, o certo seria ele usar um equipamento da ubnt gps e vc outro, para nesse ponto sejam usados apenas 2 canais afastados, assim todos seriam felizes para sempre, abraços
    Oi AltoVale. Não é exatamente assim. Existe o objetivo de fazer redes distintas se sincronizarem. Até a última vez que li este assunto no fórum da UBNT, o sincronismo estava limitado à sua própria rede. Se o vizinho fizer o que você descreveu e o GPS não tiver maneira de sincronizar a rede dele também, não vai adiantar.


    Não vou mais me manifestar a respeito deste assunto. O que havia pra ser dito já foi dito. Se prolongar neste assunto é especular e girar perseguindo o próprio rabo :-D

    Abraço,

    ZéAlves

  13. #13
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi AltoVale. Não é exatamente assim. Existe o objetivo de fazer redes distintas se sincronizarem. Até a última vez que li este assunto no fórum da UBNT, o sincronismo estava limitado à sua própria rede. Se o vizinho fizer o que você descreveu e o GPS não tiver maneira de sincronizar a rede dele também, não vai adiantar.
    ZéAlves
    talvez fui mal entendido, o que eu quiz dizer é eu comprar um gps e meu vizinho outro, cada um com a sua rede sincronizada, ai todos seremos felizes, nao ele usar o meu equipamento para sincronizar a rede dele, abraços

  14. #14

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    Realmente eu concordo com o AltoValeNet, realmente a Ubiquiti disse isso na conferência (desde que seu vizinho use o GPS e entre em acordo com você para vocês sincronizarem), agora caso não for isso o culpado é o Zé que traduziu errado o que o cara da ubiquiti falou na conferência, aehuaehuaehuheauhaeuhaeuhe

    Um abraço galera...

  15. #15

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    HUAHUAHUAHUA boa essa! Eu traduzi direitinho ;-D

    Seria interessante ver dois concorrente serem amigos o suficiente pra migrarem suas redes (pelo menos na camada 2).

    Mas o negócio legal mesmo seria as redes se sincronizarem independente da vontade do administrador.
    Tipo:
    Meu AP-GPS MESTRE sincroniza todos os outros AP-GPS da minha rede e o AP-GPS MESTRE do meu concorrente sincroniza todos os AP-GPS da rede dele e também o meu AP-GPS Mestre.

    O sistema dos rádios determinaria o "Mestre dos Mestres"! Isso é complexo pra caramba... Mas se pode ser imaginado, pode ser feito. Até a última vez que pesquisei no site da UBNT este recurso não estava disponível mas havia boato que havia planos pra sua implantação no futuro.

    Tem muita coisa bacana a caminho por intermédio de todos os fabricantes de rádios de baixo custo, como Mikrotik, Ubiquiti e demias fabricantes... Quem está no mercado há mais tempo pode olhar pra traz e ver o quanto a tecnologia evoluiu e facilitou nossas vidas. Em 2001 nosso recurso mais avançado era instalar AP-Home dentro de uma caixa hermética. Hoje existe a possibilidade de sincronizar a rede através de GPS!

    Abraço,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 14-01-2012 às 20:16. Razão: ortografia

  16. #16

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Eu recomendo o uso do Rocket + GPS pra quem realmente precisa de uma rede sincronizada.
    A maioria dos provedores brasileiros ainda não está pronta para esse equipamento porque não fez o básico em suas redes...

    ZéAlves
    Obrigado Zé, esse resumo ficou maravilhoso. Eu traduzi um sticky no fórum que tira as dúvidas mais comuns sobre o airSync (e possui dados específicos para o melhor uso desse produto), encontra-se aqui: airSync P&R - Ubiquiti Networks Forum. Qualquer coisa, pode postar ali e a equipe da Ubiquiti lhe atende.

    Abraços,
    Jamie

  17. #17

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    Bom post Zé...

    mais pelo oque vejo, é no mercado saindo produtos realmente que ajudam a gente no nosso ramo e ao mesmo tempo vejo gente tão despreparada para usa-los ...como vc disse Zé, logo logo vai chover Tópicos com Choradeira...rsrs...fazer oque né?!

    Abraço.

  18. #18

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    Cara não troco Canopy, por este Rocket M+ GPS, nem se os propios engenheiros da Ubiquiti pessoalmente configurassem eles aqui pra mim.

  19. #19

    Padrão Re: Rocket M e GPS: Sua Rede está Pronta?

    Boa noite Zé, kra tenho 1 torre aqui a tem muitos painéis ai comprei essa semana 2 rocket gps, configurei bonitinho mandei conecta so 1 cliente nele o ping ficou altissimo quando se ativa o airsync algum segredo sobre isso ?