Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal tudo bem com vcs? Faz pouco tempo que estou mexendo com MK, o basico, que é subir o servidor em hotspot, isso eu já fiz, tenho nove clientes nesse servidor, e uso a própria placa como servidor juntamente com cartão XR2, sem muitas configurações, exatamente pera naum deixar lento.Eu vendo somente planos de 512kbps, e de uma hora para outra essa placa ficou lenta, sendo que mesmo que somente eu estiver logado com plano de 512kbps, no dowload do Index of /kurumin (Esse site aposto que todos que são provedores conhece) naum bate de jeito nenhum a taxa , ficando em no máximo 300kbps, o ar naum está poluido em 2.4 . Eu percebi que ficou lento depois que inclui dois novos clientes, ou seja, o oitavo e o nono. Eu uso uma antena omini de 8dbi. O que será que está acontecendo? Será que o problema é na omini? Os cabos estão bem feitos. Pelo que eu percebi o cartão naum perdeu potencia,será que a placa perdeu processamento?
    Agradeço a todos pela atenção!!!!!

2. Verifica o sinal destes clientes.

No próprio MK wireless - registration você tem o sinal deles.
    Wireless trabalha sempre com referência no sinal mais fraco.
    ex.:
    -65 - 11MB
    -70 - 5,5 MB
    -75 - 2 MB
    ...
    -90 - < 1 MB
    Sendo assim o cartão vai transferir a mesma taxa de tranferência para todos os seus clientes.

Abraços

3. Quer dizer que se um cliente estiver mal instalado, por exemplo -90 > 1MB, todos os outros mesmo que estejam no plano de 2MB, vão navegar a 1MB??

4. Citação Postado originalmente por ricardoliver Ver Post
    Quer dizer que se um cliente estiver mal instalado, por exemplo -90 > 1MB, todos os outros mesmo que estejam no plano de 2MB, vão navegar a 1MB??
    ISSO mesmo

5. quase...

Na verdade, funciona assim: o AP negocia a 11 Mbps (velocidade máxima suportada no modo 802.11B) com todos e negocia a 1 Mbps com a estação problemática. Imagine o cenário onde existem 10 estações, 9 delas negociando a 11 mbps e apenas 1 negociando a 1 Mbps. O AP levará 10 vezes mais tempo para negociar com essa estação, tempo este que poderia ter negociado com todas as outras em 11 Mbps. Isso significa que a estação a 1 Mbps tem um peso de 10 estações a 11 Mbps; neste cenário seria como ter 20 estações ao invés de 10.

Citação Postado originalmente por ricardoliver Ver Post
    Quer dizer que se um cliente estiver mal instalado, por exemplo -90 > 1MB, todos os outros mesmo que estejam no plano de 2MB, vão navegar a 1MB??

Tópicos Similares

1. link sem visada
    Por pedrobrother no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 16-09-2007, 12:50
  2. script para desligar o sistema sem estar logado como root
    Por israellp no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2005, 22:09
  3. Respostas: 0
    Último Post: 09-09-2004, 09:14
  4. lentidao em dois links adsl ...
    Por pedro_brother no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-09-2004, 19:05
  5. E possivel instalar o Gentoo sem estar conectado???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 29-05-2004, 14:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L