Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola galera, estou com um problema que aumenta cada dia que cadastro clientes;

tenho um pequena rede de 20 clientes e no qual 5 deles estou sofrendo uma dor de cabeça daquelas,
    o problema é que tenho uma conexão normal acima de 85% de qualidade de sinal e quando do ping no radio ele da muito alto, superior a 600ms.

aqui o mapa da rede>>>

Modem > Mikrotik 3.30 > Roteador > Radio 2.4 > omni 24dbi

lembrando que a minha net é de 15MB e o mikrotik é cache full com hotspot, o roteador está em modo brigde e é apenas para rede interna(2 notebooks) que tambem joga pro radio atraves da porta lan que o mesmo é um ap-router vs 6.1 onde é ligado a omni de 24dbi.

Em horario de pico testei atraves do notebook da rede interna e os resultados foram normais em relação ao mikrotik e o roteador, sem problemas, entao descobri que o problema é na conexao entre torre e cliente.

outro detalhe que um dos clientes que estao me dando dor de cabeça mora uma rua depois de um outro cliente e a conexao desse outro é de 100% sem perdas.

ja troquei pra nanom2 ficou uma merda, depois troquei pra uma grade de 25dbi com radio ap-router, melhorou pouca coisa mais inacessavel e por ultimo uma usb de 20 dbi,que o sinal chegou a 88%, que alias eu tenho mais desempenho e menas dor de cabeça com as usb do que nano ou radio, nao sei porque....

o cliente mais longe é de 800mts com sinal normal de 2mb

desde já agradeço

2. cara,é o cache full,desabilita o nat do cache pra tu ver....
    esperiencia propria,

3. estas omni 24 dbi são um problema em conjunto com ap router voce ja esta com um serio problema ,meu conselho compre uma rb 433 cm cartão r52h e uma omni aquarios ou setorial (melhor) que voce vai ver que sua vida melhora .

4. Essa Omni de 24 Dbi, pode ta causando isso, esse cliente fica longe da sua torre ?

5. alias omni 24 dbi não existe homologada ,potencia não e tudo

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 04-03-2011, 10:47
  2. Respostas: 7
    Último Post: 29-08-2009, 09:47
  3. Mquinas da rede sem internet mas com windowsUpdate
    Por flep no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-02-2006, 09:45
  4. Rede para Lan-House com Software Livre
    Por Cláudio Vasco no fórum Servidores de Rede