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  1. #1

    Padrão Desabafo de um provedor

    Venho me desabafar aqui para que outros nao cometa o mesmo erro que eu

    estava eu contente com meus 280 clientes a maioria a mais de dois anos.
    portanto a fidelidade ja tinha acabado. entao chegou a GVT advinha

    se sobra 100 vou me dar por satisfeito.

    recomendo a todos amarrem seus clientes pois eles nao vao pensar duas vezes pra te largar.

    meu link e dedicado da copel portanto e caro se eu conseguir pagar meu link ja vou me dar por satisfeito

    dica fidelize seu cliente a cada ano. que se ele te abandonar vai sobar a multa pra voce...

    pois eles sempre vai procurar o menor preço.

    se postei em lugar errado me desculpe (redirecione para mim).

  2. #2

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    Amigo, o fator é: adeque-se para o mercado. Aqui tem muita gente que concorre é com a OI, GVT, NET e muitos outros provedores. Contratos com fidelidade somente assusta os clientes.



  3. #3

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    Estou temtando mas os melhores ja forao. ta sobrando aqueles que pede mais uns dias aqueles com valor menor.

  4. #4

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    é engraçado a mentalidade de algumas pessoas, mais vamos la. netfastbg vou dar um exemplo: se vc compra 1 mb a R$ 1000 e surge uma nova empresa te vendendo um link de 2MB a R$ 300, vc ainda continuaria pagando R$ 1000 a 1mb? Tenho certeza que se vc for um provedor que paga todos os impostos e briga por um link mais barato para concorrer com outros operadores do mesmo serviço vc vai trocar. O mesmo acontece com cliente residenciais, ele querem é preço, a qualidade vem em segundo lugar. E outra aprenda, quem tem que negociar preço é a empresa e nao o cliente, se por acaso o cliente chegar querendo cancelar, é papel da empresa oferecer soluções e serviço para manter o cliente e nao o contrario.
    O que falta em muita gente aqui nao é dinheiro, é espirito empreendedor.



  5. #5

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    concordo que vc precisa negociar. Mas no meu caso nem tive chance. passaram os vendedores de casa em casa cadastraram os clientes, instalaram a internet fizeram fidelidade. e so ai alguns vieram avisar que tinham trocado. Outros nem deram satisfação (fiquei sabendo por fofoca) isso aconteceu em um prazo de 15 dias. consegui negociar com 2 clientes.
    infelizmente a ingratidao do povo e grande mesmo. eles nao valorizam o serviço de pessoas conhecidas por que acham que voce esta ficando rico as custas deles e nao por estar prestando um serviço de qualidade.

  6. #6

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    Amigo, como todos nós sabemos, "se conselho fosse bom não se dava, se vendia", mas vamos lá:
    se fosse eu me "vingava" dessa cambada que saiu e "premiava" os que ficaram (já que vc está com link com mais folga).
    Como?
    Botava o máximo de propaganda que pudesse (folheto, site, etc) com um novo plano de mesma velocidade e em valor um pouco inferior ao que a GVT está prometendo (claro, a estrutura tem que ter capacidade para suportar); botava um burst bonito e tal, quem saiu ia se rasgar de raiva! E os clientes que ainda estão na base, mudava pra este novo plano desde que com a fidelidade. Pronto!
    Teria que oferecer também o novo plano sem fidelidade, desde que com o pagamento de uma taxa de adesão. Pra isentar da adesão, compromisso de fidelidade mediante multa em caso de quebra do contrato.
    Ah, mais a GVT tem telefonia... Faz um plano com voip agregado!

    A luta não é fácil mesmo não companheiro!



  7. #7

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    Ola ao Amigo que abriu o topico se vc usa link da Copel, siguinifica que está no Pr, e aqui ja funciona o PEBL - Plano estadual da Banda Larga, basta ter SCM e estar em dia com seus impostos.

    Meu provedor posui SCM e assim que saiu a outorga ja aderi ao PEBL, e consegui redução no valor link, hoje pago em torno de R$230,00 o mega, agora falta ver o que o Governo vai mesmo dar desconto no ICMS sobre Telecomunicações.

    Mas concordo em grau e genero concorrer com GVT é dificil, ainda bem que ainda não chegou na minha cidade.

    Boa Sorte, faça um serviço e bom atendimento, por incrivel que pareça ainda existe muito clientes que prezam o atendimento, principalmente empresas, tipo deu um problema la por que um usuario mexeu onde não divia, faça o concerto coloque o valor da assistencia, mas na hora H, não cobre do cliente, diga que foi bom poder ajuda-lo.

    Att
    Edmar Ap. Santos
    Mega Redes Telecom LTDA
    Diamante do Norte - Pr

  8. #8

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    isso mesmo a empresa que tem que tem que correr atras do cliente para que ele nao cancele



  9. #9

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    obrigado pessoal pelas ideias

  10. #10

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    Sem querer ser pessimissta.

    Concorrer com grandes do quilate da GVT é osso mesmo. Se compararem com OI aí concordo, ainda dá para brigar.
    E vejam o que ele disse que a empresa está fazendo. Chegaram e foram de casa em casa.
    Não deu tempo para nada.
    O povo vai atrás porque o a sigla GVT tem muito peso. E como entregam o sinal por cabo eles tem um custo de manutenção muito pequeno, coisa que nós com wi-fi não conseguimos chegar nunca num custo baixo de manutençaõ.
    Cabo tem muito mais estabilidade. Wi-fi por melhor que seja tem ainda aquelas oscilações que todos nós conhecemos.
    Por isso que a qualidade do nosso atendimento por melhor que seja, nunca será o fator determinante para o consumidor.
    ele quer é preço e banda, mesmo que não use toda a banda.
    Mesmo com link por 230,00 não temos como fazer frente a planos de 5 ou 10 megas como eles fazem no varejo. Ou até mais, pelo mesmo preço que já fazemos quando muito 1 mega.

    E concordo, quanto menor a cidade , maior o estrago.



  11. #11

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    Rapaz, viva a concorrência!!
    Viva a diferença!!!!
    Viva a capacidade de lutar!!!
    Viva a vontade de mudar!!!!


    Abaixo a choradeira.
    Abaixo o fracasso.
    Abaixo o desânimo

    Quer um conselho?

    Abra um prostíbulo, se o negocio der errado, pelo menos você come o estoque.

  12. #12

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    Nem cheguei a ler o post inteiro... mas foi citado a palavra CARATER... tenho uns 5 ex-clientes que até o kit eu coloquei na casa, a oi velox chegou a 49,90 com supostos 600k ja eu pobre coitado 55,00 com misseros 200k e nem se quer satisfação me deram, o que falta e muito em nosso país como um todo é o CARATER



  13. #13

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    Jocave, Jocave,...

    Você tem razão em algumas coisas. Não podemos deixar de ser criativos e continuar lutando.


    Mas há momentos que temos que reconhecer que só vai faltar mesmo é comer o estoque.
    Principalmente quando vemos chegar a gvt na região.
    Não tem o que segure o cliente. Ele salta fora mesmo.

    Alguns dizem que conseguiram superar. Mas pergunto: como? Mudando de bairro, indo para onde eles não atendem? Seria uma solução para alguns, mas não é a realidade da maioria.
    Antes eles chegavam e iam comendo pelas beiradas aos poucos. Agora não, agridem o mercado e em poucas semanas o estrago está feito.
    O provedor se vê sem potencial de reagir praticamente da noite para o dia.

    E não tem qualidade de atendimento que segure. Os "home" chegam com equipamentos novos, cabeamento perfeito. Isso não dá manutenção, só rendimento. E agora com essa de ainda dar o roteador wireless para suprir a exigência dos notebooks, fica impossível.
    Impossível por dois motivos: financeiro e também pela poluição que isso deve gerar na região. De quebra eles estão ajudando a estragar o espectro para os provedores wireless.

  14. #14

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    E outra aprenda, quem tem que negociar preço é a empresa e nao o cliente, se por acaso o cliente chegar querendo cancelar, é papel da empresa oferecer soluções e serviço para manter o cliente e nao o contrario.
    O que falta em muita gente aqui nao é dinheiro, é espirito empreendedor.
    Perfeito, não há o que argumentar. O problema do Brasil não está nas crianças sem boa formação, está no adulto que não volta pra dentro de uma sala de aula para reaprender, se adequar. Podem ter certeza que dentro dessas grandes empresas existem pessoas contratadas para PENSAR 24h por dia, pagas para surgirem com ideias novas. E não são "arigós", são pessoas jovens, com a mente aberta e que estão dispostas a mudar, não copiar o circo dos outros.

    A regra da competitividade é simples: se há NET, Oi, Embratel, GVT ou Telefonica junto com você, é muito provável que consiga SIM link corporativo acessível. Agora, se é refém de uma operadora apenas, então é melhor rever o conceito do negócio e pensar se vale mesmo a pena.

    Outro ponto são os planos. Se tem acesso a link de dados corporativo de alta capacidade por um preço baixo, então não insista em vender 256k. Raciocínio... Todos os meus clientes tem um plano básico de 500k, possível de ser alterado a qualquer momento para 1 mega. Se meu cliente quer ainda mais velocidade, vendo 2 mega. Simples. Não adianta ficar batendo em uma tecla que só tocava música há 3 anos atrás. Hoje pra abrir um video no youtube com decência o cliente precisa de no mínimo meio mega. Menos que isso é dor de cabeça, pra você e para o cliente.

    Fidelização não se faz ameaçando cliente com contrato. Para fidelizar, ofereça alternativas. Vai ficar só no feijão e arroz que é vender acesso a internet? Acorde para a vida. Hoje em dia qualquer operadora de fundo de quintal vende um combo de internet, telefonia (ok, um mercado agonizante) e mídia (tv, vod). Pense em algo útil para o cliente, algo único que faça ele pensar 10 vezes antes de trocar a tua empresa por qualquer outra só por preço.

    Em anexo tem uma imagem de um projeto que estamos desenvolvendo. APENAS para apreciação e inspiração. A imagem fala por si só.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Portal.jpg
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ID:      	32290




  15. #15

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    Jadir, escrevemos praticamente no mesmo horário.

    Pessoal eu conheço bem a cidade do Jadir. Lá tem GVT. Mas ela não está em toda a cidade.

    E enquanto os grandes brigam entre si, ele atende e bem a região onde estas estão falhando.
    Este rapazinho cresceu muito neste último ano. Está bem "calçado" de link, bem estruturado e matando os gatonet aos poucos.
    Igual a ele, eu também acho que temos que sair dos famosos 256k. Não dá.

    Hoje meu plano é de 800kbps/800kbps com burst de 2 mega.
    Anda que é uma beleza.

    Oi vende 1 mega por 49,90, mas entrega 200k quando entrega.

    Mas se chegasse uma gvt aqui eu teria que aumentar a banda só em ver a movimentação na implantação do cabeamento. Aqui de tão pequeno não tem como fugir para outro bairro. Tem que enfrentar o touro "na unha". É uma briga desigual....

  16. #16

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    aqui em minha cidade tenho adotado um metodo do jadir ..aonde um mes atras lhe fiz uma pergunta e ele prontamente me atendeu ...resolvi implatar a ideias olha que ate internet de graça aqui tem so que nao chega em certas regioes ..ai e que entra a ideia do jadir ....ganhei mais 15 clientes de 1 mega na primeira regiao a menos de 1 mes

    atendimento tambem pessoal agregado a uma boa infraestrutura e tudo ...
    o jadir aqui no forum atende bem quem seja ...imagine la como e o atendimento no provedor dele ...
    deve ser digno de iso rssrs



  17. #17

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    O topico ganhou outras muito conteudo, mais ja da ver os otimistas e os pessimistas.
    A concorrencia é bom para todos, so assim o cliente pode escolher o melhor serviço. Não adianta brigar com as grandes, pois vai ser uma briga desigual, somente melhore seus serviços ainda mais, não chore por besteira e procure so trabalhar independente de qualquer coisa. O mercado é grande e tem fatia para todos. Tente oferecer planos a partir de 1MB, pois é o minimo hj que podemos oferecer. Faço das palavras do Jadir, as minhas.

  18. #18

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    To com um projeto de ate dar roteador ou agrega lo ao comodato da antena ....tem que acompanhar as grandes se nao quiser ser engolido por elas, claro que dentro das possibidades de cada um e de sua estrutura ...
    um roteador por simples que seja ...com bom plano de marketing faz uma diferença e tanto
    o cliente quer obter vantagem por mais simples que seja



  19. #19

    Padrão Re:

    Obrigado pelos elogios, mais uma vez, Carlos. Pela trigésima vez repito que isso me deixa muitíssimo feliz.

    Só um detalhe que tu AINDA não sabe: A GVT JÁ ESTÁ OPERANDO DENTRO DO BAIRRO TANCREDO NEVES, onde eu também atuo. E isso já tem dois meses.

    Sabe quantos clientes eu perdi? NENHUM. Pelo contrário, ganhei clientes. Também, a GVT entrou no bairro com plano básico de 5 mega por 49,90 + telefone. Resultado: o MÍNIMO que os clientes pagam deles pra poder acessar a internet é R$ 120. Tem condições? Claro que não.

    Pode ter velocidade, plano cheio de opções, conteúdo e tal, mas se não for BARATO só assina quem tem grana pra manter. É fato. E outra, assinar e usar qualquer um faz. É igual comprar um carro. O problema é MANTER.

    netfastbg, não sei teu nome então chamarei pelo nick, certo? O fato é que eu JÁ concorro com as grandes operadoras. Só que eu fiz o meu planejamento estratégico. Defini na estratégia os pontos que eu vou focar, os pontos que eu não vou conseguir bater eles, o tipo de estrutura que eu preciso pra cumprir com os meus planos. Enfim, a coisa não funciona como um cão que corre atrás da roda. Em tempo: me assusta esse teu pessimismo (ou realismo extremo).

    Jailton, eu te peço desculpas MAIS UMA VEZ pela demora em poder responder o teu questionamento, na época em que fez. Inclusive ao Carlos eu devo um tutorial sobre o Airview. O problema é que eu tenho uma rotina extremamente corrida aqui na empresa. Sempre que posso ajudo, contribuo, dou a minha opinião. Sem compromisso, sempre. Aliás, fico agradecido a ti também pelo elogio.

    Apesar de não ser possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo, atendimento é tudo. Em TODAS as minhas publicidades (ou propagandas, quando é mídia paga) deixo uma coisa bem clara: atendimento especial e que RESOLVE, da instalação até a navegação. Ou seja, se o cliente não puder abrir a fazendinha dele eu estarei lá pra ajudar ele a colher as verduras, mesmo que eu não receba NADA pra isso. O que me importa é meu cliente ficar totalmente contente comigo e com o trabalho da minha empresa.

    Quero ver a Oi ou a GVT mandar um técnico em menos de 10 minutos na casa do cliente e não cobrar R$ 40,00 do suporte só porque o cliente diz que não consegue ligar sua webcam... E não é recolher migalhas dos grandes, é um novo modelo de negócio.

    Edit: não notei teu nome junto ao avatar, Márcio. Perdoe a gafe.

  20. #20

    Padrão Re: Desabafo de um provedor

    Beleza Jadir, já está com a GVT no teu costado e nem fêz cócegas.

    Minha filha que mora aí, tem GVT por 59,90. 5 mega incluindo o telefone.

    Se agora eles estão vinculando a aquisição da assinatura do telefone e fica por 120,00 com certeza não farão estrago. O que tenho observado é que o usuário mediano não quer mais telefone fixo. Com a variedade de planos de celulares e ainda com o dual-chip eles administram melhor a fonia.

    Isto que o Jadir falou sobre o suporte é uma realidade. Um índice muito alto de usuários que estão chegando a era digital se perdem por qualquer coisa. É cabo desconectado porque alguém para limpar afastou os móveis. Fonte desligada. Gente que entra em sites pornográficos e arrebentam com o windows e por aí vai.
    Hoje mesmo, eu fui na casa de uma cliente que alegava estar sem internet. Não deu outra, mal contato num cabo. Bendita limpeza.

    Outra foi preencher alguns dados para enviar um seguro e não sabia como enviar. Ficou braba porque perdeu todos os dados digitados. Sobrou reclamação para a internet.
    Daí chega lá e ensina como fazer . Saí de lá fervendo por dentro mas com sorriso no rosto.
    A verdade é que provedor tem que casar com o assinante.

    Operadora não faz isso. Tomara que com o tempo reconheçam isso.