+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor em Expansão - Qual equipamento ideal para 100 clientes?

    Ae Galera, to aqui de novo....

    To em Expansão do meu pequeno provedor, no momento uso um ap-router, omni 15dbi aquario e PCMK 3,30 com cachefull e autenticação hotspot...

    Agora a ideia é instalar setoriais; o

    problema é que pesquisando na net marcas, encontrei RB 433(certo que era a ideia desde o inicio) e cartoes xr5, uma das questoes sao, xr5 é muita coisa pra 100 clientes, ou um sr5 atende a necessidade?
    Comentarios dizem que o sr5 é mais estavel que o xr5...

    Meus clientes a maioria sao usb, vai ter problemas na recepção do sinal por ser painel setorial a transmissão?

    Quais o setorias eu devo comprar para a demanda de 100 clientes?

    O RB 433 é melhor ou é exagero? posso fzer a autenticação hotspot por ele? e a minha pcmk faz o cachefull?
    exemplo como eu penso que seja:

    Painel Setorial>>>>>RB433 autenticação hotspot>>>>>PCMK Cachefull>>>>>LINK

    nessas novas configurações, quais os planos para os clientes eu devo ta passando?

    Abraço
    http://cdn1.predictad.com/images/icons/settings.gif

  2. #2

    Padrão Re: Provedor em Expansão - Qual equipamento ideal para 100 clientes?

    amigo acho que vc deve ta usando 2.4 nos clientes, se a resposta for sim, esse cartao nao serve para vc pois o xr5 é 5.8, vc deve usar xr2, por experiencia propria o R52h vai bem melhor o xr2 pelo menos no meu caso e se quiser comprar o meu xr2 ta zerado instalei na torre troquei depois de uma semana e so tinha 5 lcientes online

  3. #3

    Padrão Re: Provedor em Expansão - Qual equipamento ideal para 100 clientes?

    qualquer 150,00 reias te passo ele, aki no forum o pessoal diz que é melhor, bom mais pra nao serviu ele ta zerado ha ainda mando o ping tail

  4. #4

    Padrão Re: Provedor em Expansão - Qual equipamento ideal para 100 clientes?

    Vai de 01- RB 433AH, 03 - R52h (podendo ser o Hn) e 03 paineis setoriais de 14dbi e seja feliz

  5. #5

    Padrão Re: Provedor em Expansão - Qual equipamento ideal para 100 clientes?

    O que o eduardopvh falou e fato, o XR5 = 5.8ghz, você não vai conseguir usar com os seus clientes em 2.4ghz, porem não existe exagero em si tratando de qualidade em equipamentos pois você estará prestando um serviço, uma boa opção como o luizrfabri disse e você usar usar 1 RB 433ah + 3 R52h + 3 antenas de 120º, ou RB 800 + 4 R52h + 4 Antenas de 14 ou 17º, fazendo dessa forma você terá um bom equipamentos em mãos, outra coisa e a mais importante você ja tem Licença SCM?? se não, aconselho correr antes atrás da SCM antes de fazer esse upgrade...