Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala aew galera. Boa noite a todos.
    Bom estou com umas dúvidas aqui.

Tenho uma RB 750G
    Tá assim:

Clientes: 192.168.1.0/24 (Clientes)
    Link: Internet que vem da oi. E tem um PPPoE Cliente discando para o mikrotik entrar na rede.
    ThunderCache: 192.168.0.0/24 Interface onde jogo para os clientes o thundercache.
    Interface 4: Desabilitada
    Interface 5 Desabilitada

Até aqui tá normal.

Mas na minha rede todos os clientes tem acesso direto a internet. Por que o cliente PPPoE disca pra todos. Quero fazer os clientes ou pelo menos alguns clientes discarem ou ter um meio para eles autenticarem e eu saber quem está online, e quem é. Pra não ficar perdendo tempo.
    1) Eu tenho que colocar o SERVIDOR PPPOE em uma interface, e o CLIENTE PPPoE em outra? 2)Ou posso colocar os dois na mesma interface? 3) Os dois precisam ficar juntos? 4) Ou quando crio o Servidor PPPoE não precisa do cliente PPPoE pra discar no link e os clientes automaticamente já entram na internet?

2. Ué amigo,entao pelo que intendi vc nem faz controle de banda,prq vc nao sabe quem tá conectado ou nao!Vc tem que usar Hotspot ou PPPoE,fica mais façil.

3. Vc tem que usar Hotspot ou PPPoE,fica mais façil.
    é isso ae pelo jeito vc esta sem controle de banda,
    cria um Hotspot ou PPPoE para os clientes Discarem,

aqui no Forum tem muita coisa sobre isso, aprendi Bastante aqui !

4. É mais ou menos.
    Tenho controle de banda por QUEE.
    Coloquei PCQ na minha rede. Aí criei os clientes com simple quee e fui setando as velocidades de cada um.

O Hotstop, eu estou com receio, pois não vejo opções de colocar apenas 1 conexão por cliente.
    Tipo, crio uma conta pra uma pessoa, e essa pessoa passa o login dela pra um amigo. O Amigo clona o MAC e coloca a senha dele. Pronto tá na rede.
    O PPPoE parece que tem uma opção que não deixa ter mais de uma mesma conta na rede. Quero colocar algo para os clientes discarem.

Por isso das 4 perguntas anteriores.

5. Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    É mais ou menos.
    Tenho controle de banda por QUEE.
    Coloquei PCQ na minha rede. Aí criei os clientes com simple quee e fui setando as velocidades de cada um.

O Hotstop, eu estou com receio, pois não vejo opções de colocar apenas 1 conexão por cliente.
    Tipo, crio uma conta pra uma pessoa, e essa pessoa passa o login dela pra um amigo. O Amigo clona o MAC e coloca a senha dele. Pronto tá na rede.
    O PPPoE parece que tem uma opção que não deixa ter mais de uma mesma conta na rede. Quero colocar algo para os clientes discarem.

Por isso das 4 perguntas anteriores.

Amigo , os 2 autenticadores (pppoe/Hotspot) são bons , tem varios tutorias aqui no forum mesmo , caso não consiga implanta em sua rede min add e lhi auxiliarei .....
    Ps:lord_alexsandro@hotmail.com

Tópicos Similares

1. PPPoE - clientes ficando travado
    Por renatoabaetenet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-12-2006, 13:15
  2. Problemas com duas conexão pppoe no mesmo server
    Por LinuxKids no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-12-2006, 20:52
  3. PPPoE Cliente - Problemas!!!
    Por _AGM_ no fórum Redes