Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia pessoal, esses dias atrás assistindo TV vi uma reportagem que salvo engano o metro de São Paulo irá colocar cabo de emissão de RF dentro dos túneis para que os celulares possam ter sinal, pelo q explicava a reportagem parecia ser bem simples o esquema, na porta do túnel era colocado uma anteninha de celular tipo akelas espinha de peixe e a ela ligado um cabo que percorria toda a extensão do túnel, neste cabo havia pequenas fissuras em toda sua extensão e nessas fissuras é q o sinal de era emitido
    Vendo a reportagem imaginei q isso poderia ser util para nos provedores, tenho um caso aki q tenho que atender um condomínio vertical porém não tenho possibilidade de colocar rádios ou ap unifi, se este cabo der certo para internet pode ser ligado um bullet ou um ap nele e descer ele paralelo ao prédio.
    Aguardo a opinião do pessoal que tenha mais conhecimento no assunto.
    Abraços

  2. tem um topico sobre este cabo aki no under
    usando a pesquisa do forum encontrei
    Cabo Irradiante - Matéria do Site Olhar Digital



  3. Resistores normais não são puramente resistivos em 2.4Ghz, para fazer terminações ou
    carga fantasma (dummy load) é necessário que os componentes não apresentem reatância nem indutiva e nem capacitiva.
    A carga resistiva (carga fantasma) é geralmente montada com a associação de resistores em paralelo (de carvão ou metal filme) não indutivos.
    Em caso de dúvida usar uma terminação profissional de 50 ohms 1W homologada até no minimo 2.5Ghz.
    Terminações profissionais

    ☼ ▼Gostou clique na estrela abaixo.

  4. é exatamente este cabo e esta matéria que assisti Cabo Irradiante - Matéria do Site Olhar Digital
    Até o momento agradeços o Jorge Aldo e o Duhbnu, porém não temos nada em concreto de onde encontrar este cabo para comprar, ou de alguém que tenha ou esteja usando para nós falar se realmente funciona conforme diz a matéria.



  5. Cabos irradiantes coaxiais antena RFS KMP drakaUm cabo irradiante, também conhecido por cabo fendido, permite a entrada e saída de rádio freqüência através de pequenas aberturas no condutor externo ao longo de sua extensão. Ou seja, trata-se dum cabo coaxial modificado capaz de atuar como uma antena. Utilizado de forma correta, tal cabo pode trazer inúmeros benefícios a diversos tipos de ambientes. Afinal, além do alcance considerável, tal cabo é fabricado para distribuir diversos tipos de sinais. Por exemplo: AM, FM, GSM, UMTS, Wi-Fi, WiMAX e outros. Isto significa que um único cabo pode ser utilizado para diversos fins conforme a necessidade, fato que gera flexibilidade e economia.
    http://www.vivasemfio.com/blog_image...irradiante.jpg Quando o assunto é “cabo irradiante”, temos um exemplo clássico. Trata-se do setor de engenharia duma universidade norte americana. Eles trocaram o conjunto formado por access point, antena e amplificador por aproximadamente 330 metros de cabo-antena. Este projeto, segundo representantes da instituição, proporcionou melhor cobertura de sinal, minimização do potencial de interferência co-canal e maiores taxas de transferências.
    Alguns fabricantes: RFS-KMP e Draka Cableteq com sua linha RFX.


    Cabos irradiantes coaxiais antena RFS KMP draka | VIVASEMFIO


    ☼ ▼Gostou clique na estrela abaixo.






Tópicos Similares

  1. Projeto - Cabo Irradiante
    Por Alpine no fórum Redes
    Respostas: 46
    Último Post: 07-12-2008, 19:56
  2. Sobre o cabo irradiante
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2008, 14:54
  3. Melhor ap para cabo irradiante
    Por greloso no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 10-06-2008, 10:20
  4. Cabo irradiante
    Por greloso no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-06-2008, 13:36
  5. Respostas: 8
    Último Post: 10-10-2006, 12:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L