Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Isso mesmo Michael, esta é a maneira eficiente, que encontramos atualmente, para realizar QoS em camada 3, ou seja, define-se o que é importante e o resto é resto.

Citação Postado originalmente por michaelbr Ver Post
    Olá travispe,

A marcação de pacotes P2P é deveras muito trabalhosa, complicada e geralmente não lhe oferece o resultado desejado, devido aos inúmeros programas que existem e o fato destes se utilizarem de diversos artifícios técnicos para que justamente o seu tráfego não seja descoberto.
    Sempre aconselho quem deseja fazer um "QOS" em cima do P2P com link exclusivo para este, que faça ao contrário. Marque o tráfego de HTTP, HTTPS, FTP, DNS, VOIP e outros mais importantes, e o que sobrar mande para um link menor, ou de pior qualidade, que não necessite de prioridade. Esta técnica é mais eficiente e de melhor gerenciamento.
    Um grande abraço,

2. o meu aqui tenho dois links! e quero direcionar para o link menor aqui!

Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Amigo quantos links vc tem nesse PCC? Voce esta adicionando um novo link apenas para o p2p ou é um dos links que vc ja usava.
    De qualquer forma tudo se resume em voce efetuar uma marcação de pacote para o p2p e encaminhalos para uma rota de saida fixa.

3. Galera é o seguinte também tenho pesquisado muito sobre esse controle de p2p mais como já foi citado a coisa não é fácil mesmo, então tava pensando o seguinte: tenho uma balance com 3 links e pensei em bloquear (drop) todo o p2p em 2 links e deixar livre em apenas um mais ainda não pude testar, será que dá certo?

4. Citação Postado originalmente por BitPC Ver Post
    Galera é o seguinte também tenho pesquisado muito sobre esse controle de p2p mais como já foi citado a coisa não é fácil mesmo, então tava pensando o seguinte: tenho uma balance com 3 links e pensei em bloquear (drop) todo o p2p em 2 links e deixar livre em apenas um mais ainda não pude testar, será que dá certo?
    A melhor maneira é como já foi citato anteriormente, você deve direcionar todos os serviços que você considera importante para determinados links e deixar todo o resto para um link, sendo assim você vai melhorar e muito o filtro para esse lixo que é o p2p..

5. É, eu também já vi sobre isso em um tópico aqui no forum mesmo só que eu devo está fazendo algo errado, pois ainda não tive sucesso..... será que você pode me ajudar dando um exemplo de como você fez ai, o que eu tentei foi o seguinte marcar as rotas dos serviços úteis no mangle e definir rotas estáticas em rotas mais acho que saiu algo errado....
    Última edição por BitPC; 15-03-2012 às 08:25.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 10-10-2006, 23:55
  2. Redirecionar trafego P2P
    Por jesusnetworks no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-10-2005, 19:49
  3. Redirecionar email
    Por RegisCwb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2002, 10:31
  4. P2P for Linux