+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, instalei o Filezilla Server na minha maquina pra testar um servidor de FTP, mas nao to conseguindo acessar esse server, instalei outros servidores FTP na minha maquina e com alguns e quase consegui acesso, mas não lista as pastas, enfim... Tenho um modem ADSL Roteado o qual já está redirecionando todas portas pro MKT e tenho uma regra de firewall no mkt fazendo uma port forward de uma porta especifica pro IP da minha máquina, no caso abri a porta 30000. Até aí beleza, se eu colocar essa porta no meu Emule ou num cliente Torrent, tipo o UTorrent, vai de boa, porta aberta, tudo verdinho. Agora configuro o servidor FTP, mando usar essa porta, claro que com nenhum outro programa usando essa porta, mas nao consigo acessar o FTP, nem mesmo dentro da minha rede, se mando acessar 127.0.0.1:30000 ele até abre a janela de login do FTP, mas nao abre nada. Fora da rede usando outra conexão utilizando "ftp://IP externo:30000" não dá nem sinal de vida. Já configurei o FileZilla serve de todo jeito, passive mode, IP Default, IP externo, IP da minha maquina, porta x, porta y e nada! Q q eu to fazendo de errado pelo amor de Deus? A regra do firewall pra redirecionar as portas tá correta, se não tivesse nao conseguia ID alta no Emule, nem conseguia "V" verde no Utorrent...

Valeu!

2. Bom dia

Amigo seguinte, experimente colocar seu modem em Bridge e colocar MK como pppoe client, ou seja, seu MK atribuira o IP externo, sendo assim você só precisaria configurar o NAT em seu MK...
    Se tiver dificuldades para fazer esta configuração desde o modem até no MK, me passe o modelo do seu modem, o resto a gente vai vendo..

3. Vou fazer isso, nao tenho dificuldade, mas eu prefiro deixar o modem em modo router pq qualquer problema se eu precisar testar o link internet direto, já tenho o modem conectado direto. Uma vez aconteceu de eu utilizar CLiente PPPOE do AProuter e meu link ter dado problema, o técnico veio aqui em casa e pediu pra testar direto pelo modem. Como eu nao tinha cliente PPPOE configurado na minha maquina, o técnico inventou um monte de coisa pra alegar problema interno, que eu usava o modem no modo bridge com um cliente PPPOE estranho, não padrão, blah, blah, blah, ai ja deixo sempre como router o modem... Nesse dia tive que reconfigurar o modem em modo router só pra provar pro técnico que o defeito era na rede deles...

Tópicos Similares

1. Acessar bullet que está atras do mikrotik!!!
    Por guilherme1991g no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 16-09-2016, 11:57
  2. Acessar rocket M5 atrás do mikrotik servidor dedicado
    Por gustavosimoes no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 22-03-2012, 15:08
  3. Servidor FTP atrás do Mikrotik (Ajuda )
    Por Hoberdan no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-02-2012, 19:10
  4. Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2009, 07:54
  5. Acessar Rádio atrás do mikrotik
    Por parlare no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-12-2007, 08:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L