Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. É a tecnologia LI-FI.

    O amigo netfast em conversa pelo msn me passou esta materia :: Arquivo 21 :: que achei muito interessante contribuir com os amigos do forum.

    LI-FI (VLC), TRANSMITE DADOS DE VÍDEO A UMA VELOCIDADE DE 10 MBPS COM UMA LÂMPADA LED



    A tecnologia avança a passos largos e não há dúvida sobre isso. Esta é uma daquelas notícias que você vai fazer cabelo em pé, e que poderiam tornar a vida mais fácil com apenas a luz. Professor Harald Hass , da Universidade de Edimburgo, mostrou ao público o primeiro dispositivo Li-Fi transmissão de dados.

    O que é isso Li-Fi? Embora pareça estranho, muito estranho na verdade, é a transmissão de dados através de luz ou VLC (Comunicações luz visível) é um centro de tecnologia para mais de 100 anos. Graham Bell já havia desenvolvido um dispositivo chamado photophone, com o qual é capaz de transmitir o som através de um feixe de luz.

    O princípio é baseado na emissão do VLC dados , alterando a freqüência da luz visível entre 400 e 800 THz. Os dados chegam um fotorreceptor responsável pela sua interpretação. Na ausência de fotorreceptores específicos, a recepção pode ser possível com algumas olho eletrônico como uma webcam ou uma câmera de celular .

    Até o momento, esta tecnologia tinha alcançado uma velocidade de 10 kbps através do uso de lâmpadas fluorescentes, mas a chegada de LED tecnologia tem impulsionado o desenvolvimento do VLC tem um novo nível. LEDs são muito mais poderosas e podem ser gerenciados mais facilmente e ágil. Durante o evento, que teve lugar na semana passada no TEDGlobal de Edimburgo, Professor Haas postou um sinal de vídeo de 10 Mbps (10 megabit por segundo) com uma única lâmpada LED. Hass também disse que isso vai ser possível aumentar as velocidades de transmissão até 500 Mbps (presumivelmente o limite físico de tecnologia), antes do final do ano.



    Li-Fi redes dentro deles têm muitas vantagens. Primeiros são imperceptíveis ao olho humano e não perturbar a todos. Em segundo lugar, eles são uma ótima alternativa para o futuro da freqüência em um mundo cada vez mais lotados. A presença de luz está em praticamente todos os cantos do mundo civilizado que fornece aplicações promissoras. Imagine carros que podem se comunicar uns com os outros com as luzes , ou " iluminação pública com Internet dentro.

    Do lado negativo, o seu âmbito é muito pequena (5 pés) e qualquer objeto que se sobrepõe entre emissor e receptor corta automaticamente a transmissão de dados. No entanto, o LIFI pode ser útil para desenvolvedores de roteador sem fio que poderia ter a vantagem de não perder o sinal de fora de um quarto.

    No ano passado, a empresa desenvolveu um receptor de áudio Klipsh Li-Fi alto-falantes sem fio comercial. O futuro nunca foi tão ligado e tão brilhante. Fonte: Clarin Global

  2. Esta noticia já velhinha, eu vi o dia em que professor divulgou o projeto. A ideia não é absurda, o maior problema é a capacidade de dados trasmitidos até agora, mas si persarmos que os primeiros sistemas de wifi, so trafegava 4khz, esta bem afrente. Assim como a tecnologia de alimentação eletrica que dispensa tomadas, desenvolvida pela Intel e outros gigantes.



  3. é nao e tao velha assim, foi anunciado em 20 de julho de 2011

  4. comunicaçao por luz de led interessante mais vejam uma coisa velha mais interessante



  5. Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Embora ser velha mas tem muitos que não conhece a tecnologia e valido a ideia do Demattos passar a frente esse conhecimento, todo nosso conhecimento é baseado nas coisas do passado, sempre tem um loco que ver isso e sendo assim desperta para continuidade do projeto.
    Cara vc valorizou mais a palavra velhina do que o comentario, e as outras tecnologias que falei, a wifi, desenvolvida inicialmente no Havia, ainda hoje é visto como novidade para muitas pessoas, é justamente a wifi o que usamos hoje.
    Pequeno fragmento de um artigo que escrevi na facu
    "A comunicação entre computadores usando sinal de rádio, teve seu início nos trabalhos propostos pelo professor de engenharia Normam Abramson da Universidade do Hawaii, em 1970, que recebeu o nome de ALOHAnet e usava a mesma tecnologia que o rádio-amador, tornando-se a primeira rede Wireless a transportar pacotes de dados via rádio a 4.8 Kbps, e que interligava todas as ilhas havaianas. "






Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 09-09-2014, 11:13
  2. Respostas: 6
    Último Post: 05-04-2009, 23:20
  3. Respostas: 5
    Último Post: 29-03-2007, 19:45
  4. Respostas: 6
    Último Post: 21-01-2005, 18:18
  5. Respostas: 3
    Último Post: 14-10-2004, 14:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L