+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou querendo colocar uma Omini da Ubiquiti de 13 DBi com 1 rocket m5, e gostaria de saber de vocês, se alguem já teve a experiência de mexer com a mesma, sobre alcance maximo, com Rádios Loco m5 e o M5. Se o RX no cliente fica baixo, se fica razoavél, ou se fica bom. <br><br>Outra dúvida minha também, é sobre configuraçoes na nanostation m5, Todas que eu configuro, eu ponho apenas SSID, senha, ip.<br>Porém estou com uns problemas, algumas pessoas dizem que conseguem mandar o sinal longe com elas, porém eu não consigo, acho que tem haver na guia advanced, onde tem Distance, o padrão das minhas estão em 0,4 miles, eu devo alterar ali para a distância maxima? da certa de 130km, ou devo alterar pra uma distância razoavel que eu quero operar ?<br><br>Agradeço desde já, desculpem se postei no lugar errado, e se fui "estupido".<br><br><br>Grato!

2. 1 - Voce quer ter qualidade ou area/distancia atendida?
    Se for qualidade, nao pode ultrapassar os 2,5km de distancia em cada pop

2 - a configuracao da distancia na aba advanced, uns dizem para configurar em 125% da area que vai atender... outros dizem para configurar 75% da area que vai entender.
    eu pessoalmente sempre configurei um pouco acima da area que vou atender.

3 - vai trabalhar em 5Ghz...
    voce sabe quais canais podem ser usados e quais nao podem?
    voce sabe qual o limite de potencia em cada canal?
    quais opcoes tem que ter ativo em cada faixa de canal?
    para esse assunto, da uma olhadinha nesse topico: https://under-linux.org/f346/5-ghz-u...ocorro-147398/

3. A distancia a ser atendida pode ser ajustada, mas o ideal é deixar o "ACK timeout" em automático no AP e no Cliente. Apenas em raríssimos casos faz-se o ajuste manual.

A antena Omni Polarização Dupla que a Ubiquiti fabrica tem uma característica muito particular; a elevação dessas antenas é de apenas 10 graus. Isso significa que o uso dessa antena muito alto pode prejudicar a qualidade de sinal dos cliente próximo da antena. Fora esse detalhe da elevação, as omni dual da Ubiquiti funcionam muito bem.

Abraço,

ZéAlves

4. Boa noite,
    usando essa antena com rocketM5, e no cliente nanolocoM5, consigo atingir quantos km mais o menos)
    grato,
    Olavo.

Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    A distancia a ser atendida pode ser ajustada, mas o ideal é deixar o "ACK timeout" em automático no AP e no Cliente. Apenas em raríssimos casos faz-se o ajuste manual.

A antena Omni Polarização Dupla que a Ubiquiti fabrica tem uma característica muito particular; a elevação dessas antenas é de apenas 10 graus. Isso significa que o uso dessa antena muito alto pode prejudicar a qualidade de sinal dos cliente próximo da antena. Fora esse detalhe da elevação, as omni dual da Ubiquiti funcionam muito bem.

Abraço,

ZéAlves

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 09-06-2016, 13:36
  2. Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8
    Por georgebrite no fórum Redes
    Respostas: 44
    Último Post: 14-10-2015, 16:12
  3. Respostas: 11
    Último Post: 19-03-2012, 09:18
  4. captar sinal com Nano M5