Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O pessoal que usa airgrid na rede continua tendo problemas?

Aqui tá complicado trabalhar com elas, não dura um ano nem a páu, quando a wireless não perde potência a placa de rede começa a perder pacote, parece que é programado... depois dos 8 meses de uso (cadastro do cliente) é só aguardar a ligação. No inicio disseram que éra só com as novas etc, e já faz quase 2 anos que compro e é a mesma coisa. Mando para a revenda pago frete de cada 10 3 resolve 7 volta do mesmo jeito com alguma desculpa no relatório de rma. Vai custo de frete, ligação, questiona, não resolve prejuízo. Acho que a própria ubiquiti tinha que resolver isso ou assumir o problema do equipamento, vender só a ponteira pra minimizar, aqui tem uma pilha dessas grades, acabo ficando com o prejuízo tenho que comprar o equipamento completo tirar a ponteira e trocar na casa do cliente.

2. Izau, deixa eu perguntar uma coisa: quando tu instala a Airgrid ou NanoBridge tu veda com cola de silicone TODAS as possíveis conexões, entradas ou lacres?

Pergunto porque eu resolvi abrir uma NanoBridge que estava em um ponto-a-ponto, depois de substituída por um par de Rockets M5. Rapaz, fiquei impressionado com a quantidade de umidade que tinha dentro dela. Não sei nem como não queimou, tamanho o tempo que ficou "no tempo".

Depois dessa experiência, passei a "pintar" as Airgrids e NanoBridges com cola de silicone. Onde tem encaixei na ponteira eu vedo. Tenho Airgrids que já fizeram aniversário e continuam vivas. Aliás, eu não tenho nenhuma queixa contra a Ubiquiti, porque jamais perdi uma NanoStation, nem por imperícia minha, atualizando firmwares via remoto lá da minha casa, e o cliente desliga o computador e leva a Nano pro espaço. Até essas desligadas com o firmware pela metade eu consegui recuperar.

Sejamos sinceros, aqueles encaixes entram água. Olhando externamente já dá pra notar que vai entrar umidade dentro do aparelho.

3. Rapaz, essa é nova pra mim, temos mais de 200 antenas em nossa rede e nunca tive esse tipo de problema, é muito estranho.
    Você já tentou fazer alguns testes para ver o tipo de instalação física que está sendo feita no cliente, o tipo de cabo de rede ??? Qual cabo de rede está utilizando ???
    Um grande abraço,

4. Cabo de rede furukawa, conector furukawa, fonte original, cripagem dos cabos padrão. Aterramento é que é dificil nos clientes. Vou abrir algumas pra ver se acho algum resquício de humidade, em alguns clientes instalo bullet2 com grade o que perdi foi praticamente nada, tenho quase 200 instalações com bullet2 e uns 2 ou 3 com defeito. Agora as airgrid tá dando prejú. Vou começar a fazer como o amigo Jadir falou, silicone na danada e esperar pra ver se faz aniversário na bôa.

Tópicos Similares

1. Configuração de duas antenas AirGrid M5 - HP
    Por miltonneto no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-11-2015, 13:27
  2. Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2013, 19:15
  3. Airgrid M5 Antena descartavel ???
    Por jcmaster85 no fórum Redes
    Respostas: 134
    Último Post: 12-01-2013, 22:07
  4. Respostas: 0