Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Finalmente consegui tirar minha SCM, mas agora apareceu uma terceira pessoa enteressada em entrar na sociedade,
    gostaria de saber dos amigos como avaliar o valor total da empresa diante dos custos que ja tivemos,

no momento a empresa nao tem patrimonio algum

alugamos uma sala comercial a uns 10 meses atras para abrir a empresa e tirar a licença

tivemos custos total com anatel e consultoria num valor em torno de 18.000,00

tivemos custos com crea, entre taxas e outros, sou o responsavel tecnico

diante dessas informaçoes como poderia avaliar o valor de entrada do terceiro socio que almeja um terço da empresa?

desde ja agradeço qualquer conselho ou informaçoes que possam ajudar.

2. Voce pode avaliar pela estrutura gasta até hoje, incluindo as consultorias.....porem voce precisaria justificar o valor apresentando NFs e tudo que comprove os investimentos.

Mais ai entra uma questão que é o valor dos clientes.........cabe a você definir quanto vale sua carteira de clientes, de forma justa claro.

3. ainda nao tenho clientes, esse e o problema, se for levar em conta so os valores que se gastaram para abrir a empresa, scm, crea, aluguel, contador, tudo se somaria 30.000, mas se for colocar nossos esforços para obtençao do resultado, ai a coisa muda de patamar, essa e minha visao, por isso gostaria da ajuda dos colegas para uma coisa mais bem feita de forma justa e simples.

4. Qual o conhecimento tecnico do novo socio, e o quanto ele esta disposto a investir financeiramente, e tempo para aprender mais do negocio? talvez nem compense ter um novo socio. Um emprestimo no banco seria muito mais justificavel que um socio. Crie uma boa estrutura, e depois capitalize investidores entre os clientes mesmo.

5. Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Qual o conhecimento tecnico do novo socio, e o quanto ele esta disposto a investir financeiramente, e tempo para aprender mais do negocio? talvez nem compense ter um novo socio. Um emprestimo no banco seria muito mais justificavel que um socio. Crie uma boa estrutura, e depois capitalize investidores entre os clientes mesmo.
    essa e uma grande duvida, o socio potencial pretende entrar com 1/3 do valor da empresa (que definimos em torno de 40.000), meu socio acha que nao vale apena entrar apenas com esta quantia, tem que entrar com um capital que sera devolvido a um certo prazo com juros e corre;ao monetaria, acho que ele esta certo, nao sei o potencial dessa terceira pessoa, so vou saber colocando as cartas na mesa.

Tópicos Similares

1. Compro empresa com SCM e AS.
    Por DaspreLinks no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 11-04-2017, 12:37
  2. Respostas: 0
    Último Post: 25-11-2015, 16:59
  3. Empresa com Scm / Seac / Stfc
    Por romulorenatoss no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 01-07-2014, 20:26
  4. Respostas: 21