+ Responder ao Tópico

1. Olá, ja andei buscando algumas informações sobre hardware mas acho melhor pedir a ajuda de alguém com experiência.

Qual seria a configuração ideal para um servidor que vai servidor de VIRTUALIZAÇÃO e BANCO DE DADOS do sistema de uma loja?

Tipo, gostaria de um servidor onde umas 10 maquinas iriam se conectar nele por meio de virtualizacão e nesse mesmo servidor estará o banco de dados de 1gb onde outras 5 maquinas buscarao as informacoes nele.. rodando tudo windows server 2003

seriam um XEON? qual placa mae? queria fugir de DELL E HP pois acredito que caso eu monte peça por peça sairá mais barato. com 3mil eu monto um servidor que na dell custaria uns 6.

2. Proc Intel Xeon E3-1220
    Placa Intel S1200BTS
    Gastas nisto uns R$ 1250,00
    Use fonte com PFC ativo e um gabinete bem ventilado.

3. Cara te recomendo a compra de um servidor direto da dell, sai mais barato que ficar montado frankenstein. E muito mais seguro.
    Mas o ideial seria ser um sistema web, ou alguma solução cloud computing, Exemplo o Azure, e muitos outros.

4. Cara eu pedi um servidor da DELL XEON 3.1 4Gb 500GB e mais um noobreak APC 1200VA saiu por R$ 3.600,00 com frete ta rodando 2 sistemas de outras empresas (não são tão pesados) e mais uma máquina virtual com o samba e até agora ta que é uma maravilha

5. Tem que ser Dell mesmo, tu tem garantia de no minimo de 3 anos, com atendimento no outro dia.
    Não esqueça que tem que ter Raid 1 no sistema. Fica mais seguro. o Ideal seria colocar HDs SAS com pelo menos 10k rpm.
    Coloca no minimo de 8G de ram, pois uma hora tu vai precisar de fazer uma maquina virtual de teste e tu vai ter sobrado.
    Pense no ROI e não se vai gastar muito. Geralmente o barato sai caro.

Tópicos Similares

1. Configuração ideal para servidor DNS
    Por alvescomunicacao no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 24-12-2016, 20:19
  2. Qual formato ideal de arquivo de video para servidor de midia?
    Por actionnet no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 10-08-2012, 10:26
  3. Respostas: 4
    Último Post: 27-07-2006, 19:56
  4. Configuraçao ideal para servidor FreeBSD
    Por CEP no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 10-11-2005, 14:49
  5. Configuração Hardware ideal para servidor
    Por jair no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11