Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia Pessoal,

Estou pensando em testar a solução da UBNT para 2.4GHz, com Airmax. Não sei qual o desempenho e gostaria de uma opinião de quem usa isso.
    Tenho usado solução MK em toda a rede de POPs, nos clientes rádios como Nano 2 ou M2 e Ap Router com antena Aquário de 25dBi.

2. me falaram maravilhas dela mas ainda não testei aqui ,pelo que sei o desempenho com airmax eo mesmo da 5.8

3. opa
    Pretendo testar rocket m2 + basestation2
    mas ainda nao tenho ideia do desempenho!

4. Pois é... pelo que sei acaba detonando o que tiver por perto de 2.4, por causa do 802.11n e tal...
    Estamos cotando hoje. Assim que tiver algo passo o preço aí.

5. Citação Postado originalmente por marlondomenech Ver Post
    Pois é... pelo que sei acaba detonando o que tiver por perto de 2.4, por causa do 802.11n e tal...
    Estamos cotando hoje. Assim que tiver algo passo o preço aí.

Não detona naõ.
    O que acontece é que se usar 40mhz de largura de canal você vai ficar muito limitado nas opções de canais.
    Segundo o Filzek da Krazer, os rádios deles que trabalham em N e que também tem o chamado protocolo greenfield é que detonaria quem não estivesse na rede.

Eu tenho RocketM2 e não detonou ninguém. Sem Airmax para ter compatibilidade com o que já está instalado.
    A única coisa que notei de anormal é o uso do rocketM2 com as duas polarizações e nos clientes ainda tenho B/G e uma só polarização. Isto deixa os radinhos meio pirados, com a navegação prejudicada.
    Mas num cenário igual, com B/G e uma rb com cartão b/g/n isto não ocorreu. De cara a navegação ficou excelente.

Mas desconectei um dos cabos do rocket e deixei só uma polarização. Voltou tudo ao normal.
    Devia haver no firmware uma opção para desativar uma das saídas para prevenir estas situações.

Daí concluo que a falada compatibilidade do RocketM com B/G é só para transição enquanto não nivela tudo com NanoM ou NanoLocoM ou outro da linha M.

Quanto a usar ou não Airmax, tenho lido relatos que não houve diferença. Tanto faz usar ou não que o resultado seria o mesmo. Mas creio que o Airmax começaria a dar diferença em POPs sobrecarregados de usuários. Talvêz por isso que não aparecem diferenças significativas nos relatos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 43
    Último Post: 30-01-2012, 14:44
  2. Respostas: 17
    Último Post: 10-12-2010, 00:54
  3. rocket m2 com antena setorial
    Por naldo864 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 07-12-2010, 08:16
  4. Respostas: 2
    Último Post: 02-12-2010, 07:25
  5. Rocket M2 como AP , Receber O sinal!