Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Após contratação junto a um provedor de uma intra através de uma fibra optica, identifiquei que os mesmos não concluiram o serviço, ou seja, minha intenção é que a loja "B" tenha total acesso aos sistemas e servidores existente na loja "A". Os mesmos irão precisar logar no "AD" e "Proxy" existente na loja "A". Para tanto gostaria de saber se o Microtik pode atender a esta questão e como devo configurar. Caso alguém tenha alguma dica gentileza me ajudar.

O IP da intra do provedor é 10.10.10.0/24 e de minha rede é 192.168.20.0/24

2. Citação Postado originalmente por ewaca Ver Post
    Após contratação junto a um provedor de uma intra através de uma fibra optica, identifiquei que os mesmos não concluiram o serviço, ou seja, minha intenção é que a loja "B" tenha total acesso aos sistemas e servidores existente na loja "A". Os mesmos irão precisar logar no "AD" e "Proxy" existente na loja "A". Para tanto gostaria de saber se o Microtik pode atender a esta questão e como devo configurar. Caso alguém tenha alguma dica gentileza me ajudar.

O IP da intra do provedor é 10.10.10.0/24 e de minha rede é 192.168.20.0/24

Amigo, se as lojas forem mais ou menos próximas, vc pode usar rádio para interliga-las, caso não, as lojas tenho internet, vc interliga com roteadores (Servidor Linux, Mikrotic, Cisco, etc), configurando uma VPN ponto a ponto.

3. Qual a localidade das lojas?
    Está na mesma cidade?
    Tem visada de uma para a outra?

4. Cara se as lojas forem na mesma cidade e com visada você pode fazer um PTP em BRIDGE com nanostation dependendo da distancia, ou caso o PTP seja inviável você pode usar a RB 750 e criar uma VPN tornando sua rede transparente entre as lojas mais para isso se faz necessário haver conexão com a internet nas duas lojas.

5. ewaca, é tranquilo realizar essa configuração seria interessante vc postar mais detalhes de como será feito essa ligação, enlace por rádio (ptp) ou VPN.

PTP:
    É necessário apenas um par de rádios dimensionados para a distância que vc necessita e a banda necessária a ser consumida.

VPN:
    Aqui vc fica limitado a banda de internet que você compra do seu provedor.

Qualquer dúvida poste mais informações o pessoal aqui é gente fina, podemos ir ajudando vc nessa empreitada.

Até...

Tópicos Similares

1. Interligar duas routerboars pela ETHER
    Por cmercaldo no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-09-2009, 08:06
  2. Open VPN com 3 lojas com ip dinâmico
    Por Submundo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 22-03-2007, 22:55
  3. interligar duas empresas
    Por crock-linux no fórum Servidores de Rede