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  1. Boa tarde pessoal,

    Aqui na região está bastante complicado encontrar pessoal qualificado para trabalhar, principalmente na área de tecnologia.
    Ao mesmo tempo, a empresa está sentindo necessidade de contratar técnicos com conhecimento em redes convencionais e wireless para dar suporte aos clientes.

    Estou pensando em coletar na internet material a respeito do que precisamos e tentar convocar alguns iniciantes em cursos de informática interessados em trabalhar e adquirir conhecimento e eu mesmo ministrar um curso introdutório, deixando a pessoa pelo menos capacitada para resolver os problemas mais comuns, para com o dia a dia ela ir assimilando o restante e assim formando uma equipe adequada.

    Mas pesquisando pela internet não encontrei muita coisa interessante, então resolvi postar para ver se alguem possui algum material que ja usa em sua empresa para esta mesma finalidade e que poderia enviar ou indicar onde encontro.

    Aceito sugestões de apostilas, cursos presenciais e online, ou seja, qualquer ferramenta que possa auxiliar a formar um técnico iniciante já ajuda muito.


    Obrigado !

  2. Cara, num provedor que eu trabalhei fazia-se o seguinte: o cara era pego sabendo fazer nada, nada mesmo. Ficava uma semana inteira só fazendo patch-cords, para aprender a crimpagem e guardar na memória a ordem de crimpagem, e teste de cabos. Depois, o mesmo saia pra rua com uma dupla previamente escolhida e a dupla começava a ensinar o profissional as manhas da rua. Em um mês, tinhamos o profissional devidamente treinado dentro dos nossos padrões de qualidade.
    O que quero dizer com isso: Às vezes, vale mais a pena treinar o profissional, perder 1 mês de salário e tal do que pegar um cara já viciado em costumes ensinados em cursos de informática.



  3. Alguma forma para treinar o suporte interno? Tipo melhor atendimento via telefone para evitar suporte externo. As vezes por telefone resolve e evita tecnico na casa do cliente.

  4. No caso do suporte interno, quando um atendente era contratado, ele recebia um manual de instruções com os principais problemas e soluções. Ficava uns 2 dias ao lado de um atendente experiente aprendendo os procedimentos básicos de atendimento e resolução de problemas, depois já se sentava em sua baia para começar a trabalhar. E ainda assim, às vezes precisava de ajuda de um atendente mais experiente.



  5. Você tem este manual? Caso não vou tenta monta um aaqui.






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