Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia senhores.
    Hoje, quando estou fora da minha rede, e desejo acessar pela internet algum rádio meu, digito no meu navegador: http://meuip:8021
    No Mikrotik, fiz uma regra no firewall que redireciona essa porta (8021) para o ip do meu rádio (ex.: 192.168.100.21). Fiz para cada rádio na minha rede uma regra diferente, redirecionando as portas para os ips dos rádios. Funciona perfeitamente.

A minha dúvida é: teria como fazer isso para poder acessar meu hotspot fora da minha rede, pela internet?
    Por exemplo: eu digitaria no meu navegador: http://meuip:9000 e o mikrotik redirecionaria para a minha página de hotspot.
    Isso serviria para mim, pois poderia alterar o conteúdo da minha página de hotspot e verificar como ficaria o resultado de uma forma remota, sem eu estar na minha rede.

É possível isso? Já procurei aqui no fórum e no google, mas não encontrei nada a respeito.

Seria uma regra no firewall?

Aguardo o retorno de vocês.

Abraços,
    Jonas Lima

2. Se eu não me engano dá sim, só que, o redirecionamento da porta terá que ser direcionado para o ip do hotspot.
    Mas, para ver hotspot não seria melhor o próprio winbox ou um cliente ftp?

3. Mas, para ver hotspot não seria melhor o próprio winbox ou um cliente ftp?
    Não estou falando de ver os arquivos no hotspot, e sim a página já montada no navegador.

4. Olá,

Assim dessa maneira só dá dentro da rede onde o hotspot está activado.

5. O único jeito para isso será utilizar um cliente como o team viewer e acesssar por uma máquina dentro da rede.
    Utilizo dessa maneira quanto estou longe de meu domicílio.

Tópicos Similares

1. Acessar RB fora da rede
    Por francisconeto no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 03-03-2011, 11:53
  2. Respostas: 6
    Último Post: 06-03-2009, 11:01
  3. Problemas para acessar mk fora da rede...
    Por maskhp no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 01-10-2008, 14:25
  4. Acessar AP fora da rede
    Por correarct no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-05-2008, 07:58
  5. Como acessar o MK de fora da rede?
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 30-11-2007, 12:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L