+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alinhamento Mikrotik SXT através do winbox

    Pessoal, como faço o alinhamento do mikrotik SXT pelo winbox, tipo o bullet tem um indicador no software que vai aumentando as cores a medida que o sinal vai aumentando, outra coisa, nos testes de banca da o ping ficou na casa dos 20ms, sera pq era teste interno eles estavam em uma distância um do outro de uns 2 mestros. pra testar coloquei a potência em 0 dbm, e to usando o protocolo nv2, vou usar este par de sxt pra fechar um enlace de 3km, vcs recomendam mais alguma configuração pra melhorar o desempenho do mesmo?

  2. #2

    Padrão Re: Alinhamento Mikrotik SXT através do winbox

    pra ver nivel de sinal, guia wireless/ registration/signal strength ....



  3. #3

    Padrão Re: Alinhamento Mikrotik SXT através do winbox

    O mkt tem um sistema de beeps... vc aciona ele e conforme o sinal vai melhorando a frequencia dos beeps aumenta. Como faz tempo que nao uso mkt nao lembro como ativa mas é bem interessante.

  4. #4

    Padrão Re: Alinhamento Mikrotik SXT através do winbox

    Citação Postado originalmente por Neturno Ver Post
    Pessoal, como faço o alinhamento do mikrotik SXT pelo winbox, tipo o bullet tem um indicador no software que vai aumentando as cores a medida que o sinal vai aumentando, outra coisa, nos testes de banca da o ping ficou na casa dos 20ms, sera pq era teste interno eles estavam em uma distância um do outro de uns 2 mestros. pra testar coloquei a potência em 0 dbm, e to usando o protocolo nv2, vou usar este par de sxt pra fechar um enlace de 3km, vcs recomendam mais alguma configuração pra melhorar o desempenho do mesmo?

    Amigo,
    Uso aqui SXT para fazer meus enlaces, veja a configuração:
    Uso os enlaces com wds ativado.


    Ponto A
    Guia Wireless
    Brigde
    5 Ghz N
    20/40 MhZ Below
    Protocol NV2
    Potencia Default

    Ponto B
    Guia Wireless
    Station wds
    5 Ghz N
    20/40 MhZ Below
    Protocol NV2
    Potencia Default

    Ping entre o enlace varia entre 0 a 7 ms. O signal -66 em uma distância menor q 2 km.



    Faça um teste nessas configurações para ver o resultado.



  5. #5
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Alinhamento Mikrotik SXT através do winbox

    Citação Postado originalmente por Neturno Ver Post
    Pessoal, como faço o alinhamento do mikrotik SXT pelo winbox, tipo o bullet tem um indicador no software que vai aumentando as cores a medida que o sinal vai aumentando, outra coisa, nos testes de banca da o ping ficou na casa dos 20ms, sera pq era teste interno eles estavam em uma distância um do outro de uns 2 mestros. pra testar coloquei a potência em 0 dbm, e to usando o protocolo nv2, vou usar este par de sxt pra fechar um enlace de 3km, vcs recomendam mais alguma configuração pra melhorar o desempenho do mesmo?
    Bom dia,

    O protocolo NV2 é indicado para PMP, por isso a latência fica um pouco alta. Use Nstreme que vai ficar em 1 ms.

    Abraço

    ______________________________________________________________________

    Se ajudei, clica na estrela.

  6. #6

    Padrão Re: Alinhamento Mikrotik SXT através do winbox

    Hj a noite vou subir com um dos equipamentos pra minha torre e configurar como bridge, amanhã vou na repetidora configurar a outra ponta e ver como ficam. depois conto como foi o desempenho.



  7. #7

    Padrão Re: Alinhamento Mikrotik SXT através do winbox

    Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Bom dia,

    O protocolo NV2 é indicado para PMP, por isso a latência fica um pouco alta. Use Nstreme que vai ficar em 1 ms.

    Abraço

    ______________________________________________________________________

    Se ajudei, clica na estrela.
    Cara fiz igual você falou, alterei o protocolo para nstreme e ficou beleza, ping médio de 5ms, a uma distância de 1,7 Km, segundo o google mapas, está passando uma média de uns 60Mb, acho que está bão