+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual AP mais estável?

    Bom dia! Pessoal do under-linux, eu estou com uma duvida entre comprar um AP, Qual dos dois é melhor: WR254 OU OVISLINK 5470?
    Vai ser ligado em uma antena OMNI, qual é mais estável (trava menos)?
    Obs. Eu sei que cartões e setoriais são melhores, mais isso é só por enquanto.

    Agradeço a colaboração de todos!

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual AP mais estável?

    Bom dia caro colega, o principal motivo de travamento dos AP's em questão é o aquecimento do processador REALTEK, por isso um dissipador de calor colado em cima do processador ajuadria MUITO, e um Fan então ficaria 100%.
    Mas entre os dois eu aposto no 5470 da AirLive, ja fui instrutor dessa marca no lançamento dos seus produtos, por volta de 2008, e conheço bem a qualidade deles, eles são Ap's InnDoor pensados para OutDoor, como os engenheiros da AirLive mesmo costumavam dizer.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual AP mais estável?

    se eu fosse começar hoje em 2,4 de novo eu usaria nano m2 ,acho que eu não me arrependeria.

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual AP mais estável?

    Realmente colega naldo864, um cluster de NanoStation 2 para quem quer trabalhar em 2.4 fica show de bola alem de suportar um monte de clientes é uma opção bem em conta. ou mesmo uma Bullet ou Nano usando a saída externa, pra quem quer começar com OMNI (que não aconselho nunca), mas como o colega colocou só dois AP´s em questão...................