Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos!

Sou iniciante no fórum... pessoal tenho link ponto a ponto em guarulhos para um bairro em Sp aproximadamente 17km, o ponto
    é feito com dois nanobridge 5.8. To conseguindo fechar com -85 ate -80. Queria que ficasse -80 para pelo menos funcionar razoável, segue a configuração dos nanos:

Ap Wds

Country code brasil; channel width:20mhz; frequency mhz:auto;output power:18dbm distance: 18km; ack timeout: 144; wep

Station wds com as mesmas configurações.

O lugar da Sation tem muitas redes em 5.8 tem varias redes(de outras pessoas) por isso coloquei a frequency em auto.
    Preciso passar no máximo 3mega nesse ponto.

Estava pensando em colocar um rocket com dish de 30dbm para ser ap e deixar o nanobridge recebendo. Sera que teria sucesso? Um amigo me disse que Nanostation m5 fecharia(um ap e outro sation).
    To pensando e dois rocket ou 900mhz para esse ponto tb.

Última edição por adielsonjunior; 03-02-2012 às 10:06. Razão: atualzando

2. Se vc está usando as NanoBridgde M5 22dbi, posso lhe assegurar que ja está fazendo milagre. Pois essas antenas alcançam boa performance até 8 KM Max 10KM em locais não puluídos, como alternativa vc teria a NanoBridge M5 25dbi, o que lhe daria um aumento considerável na performance. Mas creio que a melhor solução para essa distância seria duas AirGrid de 27dbi, que embora sejam MIMO 1x1, com certeza vai passar o que vc precisa !
    Última edição por pkmc; 08-02-2012 às 13:43. Razão: Erro de digitação

3. Bom ja que o colega editou o post dele vamos responder o resto.
    Se colocar uma Rocket Dish de 30dbi e a NanoBridge conectada a ela vai ter sucesso no seu enlaçe.
    Quanto a NanoStation M5 nessa dist6ancia e como vc mesmo falou que é uma área poluída com certeza não passa, pois a abertura da Nano é muito grande.
    Quanto ao 900MHZ ! esquece dele ! hehe

4. Você calculou seu enlace com alguma ferramenta antes? Tenho quase certeza que isso é fresnel obstruído. Eu tinha um enlace com duas nanobridge de 22, em 30km que me davam uns 3 Mb. Quando troquei as bridges pra 25Dbi, passou 12Mb half.

5. Cara onde vc encontra essa "nanobridge m5 de 35dbi"??sua duvida se resolve com 2 airgrid 27dbi. rocket seria bom mais um gasto desnecessario.sucesso, mais antes de trocar seus equipamentos. tire essa wep oculte o ssid e controle so por mac mesmo e aumente a potencia ao maximo dos equipamentos e vc tem que escolher um canal fixo...

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 11-06-2017, 13:02
  2. Respostas: 2
    Último Post: 07-01-2013, 09:00
  3. Respostas: 14
    Último Post: 15-07-2012, 17:29
  4. Me ajude! Enlace com Nano Bridge, 7km
    Por innoscent no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 27-08-2011, 20:37
  5. ENLACE COM NANO BRIDGE M2??