Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos!

Sou iniciante no fórum... pessoal tenho link ponto a ponto em guarulhos para um bairro em Sp aproximadamente 17km, o ponto
    é feito com dois nanobridge 5.8. To conseguindo fechar com -85 ate -80. Queria que ficasse -80 para pelo menos funcionar razoável, segue a configuração dos nanos:

Ap Wds

Country code brasil; channel width:20mhz; frequency mhz:auto;output power:18dbm distance: 18km; ack timeout: 144; wep

Station wds com as mesmas configurações.

O lugar da Sation tem muitas redes em 5.8 tem varias redes(de outras pessoas) por isso coloquei a frequency em auto.
    Preciso passar no máximo 3mega nesse ponto.

Estava pensando em colocar um rocket com dish de 30dbm para ser ap e deixar o nanobridge recebendo. Sera que teria sucesso? Um amigo me disse que Nanostation m5 fecharia(um ap e outro sation).
    To pensando e dois rocket ou 900mhz para esse ponto tb.

Última edição por adielsonjunior; 03-02-2012 às 10:06. Razão: atualzando

2. Se vc está usando as NanoBridgde M5 22dbi, posso lhe assegurar que ja está fazendo milagre. Pois essas antenas alcançam boa performance até 8 KM Max 10KM em locais não puluídos, como alternativa vc teria a NanoBridge M5 25dbi, o que lhe daria um aumento considerável na performance. Mas creio que a melhor solução para essa distância seria duas AirGrid de 27dbi, que embora sejam MIMO 1x1, com certeza vai passar o que vc precisa !
    Última edição por pkmc; 08-02-2012 às 13:43. Razão: Erro de digitação

3. Bom ja que o colega editou o post dele vamos responder o resto.
    Se colocar uma Rocket Dish de 30dbi e a NanoBridge conectada a ela vai ter sucesso no seu enlaçe.
    Quanto a NanoStation M5 nessa dist6ancia e como vc mesmo falou que é uma área poluída com certeza não passa, pois a abertura da Nano é muito grande.
    Quanto ao 900MHZ ! esquece dele ! hehe