+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP o que colocar na repetidora?

    Olá galera, quem é de RB vai de RB, e quem é de AP-PC vai de AP-PC, mas de fato qual equipamento cada um gosta de usar ou recomendaria usar em repetidor.

    Primeiro cenario.
    Ponto A envia para um ponto B, que por sua vez envia para um ponto C, que por sua vez Envia para um Ponto D e finalmente distribui em uma omini. vamos considerar apenas 4 hops.
    Vamos levar em conta a quantidade maxima de 30 clientes
    Segundo Cenario
    Ponto A envia para um ponto B + "distribuição local", que por sua vez envia para um ponto C+ "distribuição local", que por sua vez Envia para um Ponto D+ "distribuição local". vamos considerar apenas 4 hops.

    Vamos levar em conta a quantidade maxima de 30 em cada Ponto, e neste caso quem deverá ser de fato robusto é o ponto A.
    Dois cenarios bem distintos.

    Para pensar!

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PTP o que colocar na repetidora?

    tudo ubiquiti ,nanobridge para ponto a ponto e para distribuir rocket m5 ou m2 e ser feliz ,não esqueça de ligar o airmax.

  3. #3

    Padrão Re: PTP o que colocar na repetidora?

    Amigo naldo você que tem mais experiencia que eu usando os produtos da linha ubiquiti, estou com um problema em minha rede, Mikrotik pc ap rodando o mk 3.30 com autenticação pppoe, emissor basestation 20db+rocket m5 configurado para obedecer todos os parâmetros da anatel, o problema éo seguinte tenho um cliente exelente visada sinal perfeito ccq de 99,9% só que do nada a internet dele fica lenta você teria alguma explicação pra tal problema? abraço.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PTP o que colocar na repetidora?

    um teste que eu uso muito quando tenho problemas de lentidão e testar a senha do usuario direto na saida de rede do servidor se estiver lento ali ,não e problema do rocket ou nano e sim do servidor ai tem que resolver no servidor .