Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal do forum, montei uma rede com duas antenas, sendo que na omini 13db vertical eu uso um radio da OIw 2421APG 2.4 e na outra antena setorial na horizontal de 17db,2.4 eu uso uma rb 433 com cartão xr2 com potencia fixada em 23dbm distribuindo o sinal em hotspot. O pessoal que fica logado na omini +radio OIW 2421APG está tudo ok, navegando normalmente, mas o pessoal que fica logado na rb 433 ta com problema de queda, sendo que eles estão bem instalados, os radios são de boa qualidade, ambas as placas(RB e radio da OIW 2421APG) estão com a mesma criptografia mas com senhas diferentes, eu percebo que os aps que estão logados na rb perdem o mac do cartão, e depois voltam scanear e logam novamente. Aguém pode me ajudar??

Desde já agradeço!!!!!

2. Como está o nivel de sinal nos clientes, pode ser que esteja muito alto, tente diminuir a potencia do cartão, coloque em 17dbm ou menos

3. Como nosso amigo falou, tente diminuir a potencia do cartao ou tente utilizar outra frequencia. Se o problema persistir, teste com um novo cartao.

Aguardo respostas

4. Experiementa deichar ese painel na vertical e poe 25 dbis nos cartão
    e frequênçia 2412 ...
    e como que esta de virus ai na sua rede ?

5. Citação Postado originalmente por smith Ver Post
    Experiementa deichar ese painel na vertical e poe 25 dbis nos cartão
    e frequênçia 2412 ...
    e como que esta de virus ai na sua rede ?
    Amigo, se me permite, irei questionar sua opinião:
    1º - O painel dele É na polarização horizontal (pelo que pude entender)
    2º - 25Db (e não dbi) é uma paulada na orelha! Tente deixar ABAIXO de 17 "Db"
    3º - A frequência 2412 é o canal 1! Normalmente usado nos ap's internos (1,6,11) e isso traria ainda mais problemas para ele, visto que os clientes captariam muito ruido desses ap's indoor.

Agora, na minha opinião o problema do amigo é realmente potencia muito alta! Experimente baixar pra 17Db e ir testando...
    Boa sorte!

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 25-02-2016, 08:25
  2. Roteando uma rede com o mikrotik
    Por alcimarbezerra no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-07-2008, 12:16
  3. Respostas: 0
    Último Post: 12-03-2007, 08:04
  4. Instalando uma rede com AP Ovislink 5460
    Por Waltemir no fórum Redes