+ Responder ao Tópico



  1. Quero saber de deixando a distancia das milhas em aproximadamente 6.4 como deveria ficar a potência em dbm? se deixar o maximo da rocket m5 prejudicaria o alcance do sinal? A potencia tem que ser aumentada se as milhas forem aumentadas tbm?
    Qual a potencia que vcs recomendam para deixar em uma rocket m5 modo ap que recebe os clientes?

  2. eacredito que essas milhas que vc está falando seje o ACK (Distance), o ideal é deixar em automático salvo em casos com uma distancia muito grande ai já entra outra questão. quanto a potência se for para um pornto a ponto o ideal é ir diminuindo pra ver até aonde fica legal o sinal com uma Dbm baixo, pois não é por que o Rocket tem 27 dbm que você precisa estressar o rádio, dependendo da distancia 15 dbm já está bom, desde que o sinal fique em torno de -55 a -59. Agora se voce usa em modo ap eu custumo deixar a potencia default 27 e trabalho sempre em 20Mhz.



  3. faca vários testes com potencias deferentes sempre deixe e potencia no minimo possível se vc esta conseguindo o que vc precisa de banda com 10 dbm não aumente para 11 dbm se vc tem um sinal bom e esta passando uma boa banda não tem pq aumentar a potencia,não queira atender clientes a 5 ou 10 km com apenas uma torre é no minimo suicídio no caminho ate este clientes vai ter muitas outras redes no trajeto o que já vai prejudicar e muito o desempenho da sua, mesmo que o sinal chegue bom nesse local não vai ter o mesmo throughput que um clientes seu que esta a 2km.
    Defina uma area de atuação dentro dessa área vá no seu cliente mais longe e teste baixando a potencia do seu radio para que esta cliente navegue bem e com o minimo de potencia possível, sei que isso da um pouco a mais de trabalho mais no final vc vai ver a diferença quando tiver com muitos clientes são estes pequenos detalhes que te separam de uma bom provedor de mais um "internet via radio"

  4. Luarline, bom dia.
    O ajuste do ACK está diretamente relacionado à distância do enlace. Quanto menor for a distância, menor será a potência de saída que você deverá configurar no rádio, para que não haja saturação (retorno do sinal). Voce deve também levar em consideração o ganho da antena, já que o Rocket usa somente antena externa. O ganho da mesma deve entrar na conta. Para facilitar, considerando um ambiente com visada total, pense num valor de nível de sina de satisfatório para bom entre -59 a -64.
    Espero ter ajudado.
    Até +

    Alex Stefan - WDC Networks






Tópicos Similares

  1. Muitas quedas no Sinal da Rocket-M5
    Por Soubnt no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 09-09-2013, 14:21
  2. Respostas: 5
    Último Post: 27-11-2010, 07:58
  3. Respostas: 13
    Último Post: 21-11-2010, 23:07
  4. Respostas: 5
    Último Post: 22-09-2010, 09:03
  5. Respostas: 4
    Último Post: 17-09-2010, 12:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L