Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal tenho uma bullet em modo ap wds e um mikrotik em modo station wds...

e do nada para de pingar e acessar o mk e a uncia forma de acessar eh por mac telnet por outro mk... ai eu consigo acessar e tambem pingar em qualquer dispositivo da minha rede ... mk versão 5.x ... e bullet na 5.3.5

Esqueci de por que o sinal está um pouco ruim, sera q faz alguma diferença

aguardo resposta

2. qual o gateway desses equipamentos? dependendo de onde você está pingando ele por interferir....qdo acontece isso (parar o ping) você está testando de onde? do seu servidor ou de dentro do rádio?

3. Ola... quando para o ping eu testo da minha central, o mais estranho eh que todos os equipamentos ligados na mesma rede eu consigo acessar ... o bullet q envia sinal eu acesso e o mk nao, e os clientes atras desse mk conectam pppoe normalmente...

Alguem vai me pedir entao ai vai as rotas do mk

# DST-ADDRESS PREF-SRC GATEWAY DISTANCE
    0 A S 0.0.0.0/0 192.168.200.1 1
    1 ADC 192.168.200.0/24 192.168.200.12 bridge1 0
    o que pode ser isso?? seria algum bug da versao configuracao ou alguma coisa com o wds?

4. vc usa hotspot ou ppoe ai?

os ips dos rádios estão no IP Bindings?

5. Também estou com o mesmo problema...Do nada meu computador central na loja para de pingar para uma das torres. As torres estão enlaçadas com AirGrid em WDS e ambos respondem ping. A torre em questão também responde os pings de todas as outras torres e de todos os computadores de clientes meus em que fui testar. Apenas meu computador central pára.

Já troquei a RB da torre e nada...

Aqui eu fiz isso e funcionou, mas gostaria de uma explicação de por que isso possa estar ocorrendo.

É uma solução, mas também é uma gambiarra. No computador que não está acessando, se for Windows vai no Prompt e digite:

route add "IP_DA_TORRE" mask 255.255.255.255 "IP_DA_TORRE_PRINCIPAL"

quando digo torre principal me refiro a torre que serve de gateway para aquela que está dando problema de não responder o ping.

Testa aí e me diz o que aconteceu..

E peço, que se alguém tiver algum palpite, ajude-nos..

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 08-06-2015, 21:20
  2. Respostas: 9
    Último Post: 07-05-2014, 23:21
  3. Clientes para de acessar proxy
    Por fernandop no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-10-2009, 19:38
  4. Microtik Quando Uso Wpa Para De Acessar
    Por unidasnet no fórum Redes
    Respostas: 1