Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Continuem achando que vivem em uma democracia, e que tem direitos, continuem dizendo que não tem tempo para pensar nisso por que precisa ganhar dinheiro, continuem fechando os olhos para tudo, (vocês vão morrer sem nunca ter vivido de verdade).



    http://epocanegocios.globo.com/Revis...5187393,00.jpg



    Governo tenta liminar para censurar posts divulgando locais de operações policiais contra a Lei Seca

    O Brasil pode se tornar o primeiro país a adotar a nova política de censura do Twitter, a qual prevê o bloqueio de posts com conteúdos específicos a pedido do governo. O governo brasileiro solicitou uma liminar para impedir que usuários do microblog alertem os motoristas sobre bloqueios da polícia em estradas, radares de velocidade e blitz da lei seca (para identificar motoristas embriagados).
    No mês passado, o Twitter revelou planos de permitir aos governos censurar os Tweets, tornando posts "ilegais" completamente invisíveis em seus países de origem. A medida provocou reboliço entre os ativistas da liberdade de expressão. O receio principal é que a política de censura seja usada para silenciar as vozes de governos dissidentes. Com isso, os ativistas estão observando as operações do Twitter para saber quais países vão adotar o recurso de 'silêncio'.
    Anteriormente, o Twitter funcionava em nível global – se alguém postava uma mensagem em um país, ela ficava visível em todos os outros em que o serviço estava disponível. “Até onde sabemos esta é a primeira vez que um país tem tentado usar esse recurso”, disse Eva Galperin da Fundação Electronic Frontier, de São Francisco, ao site Mail Online.
    Segundo Galperin, que descreve sua fundação como "uma organização digital da liberdade", outros governos do mundo vão adotar oportunidades semelhantes para censurar o tráfego do Twitter. “O Twitter deu a estes países a ferramenta e agora o Brasil optou por usá-lo", afirmou.
    O Twitter postou uma mensagem em seu blog explicando as alterações. “Tentamos manter o conteúdo até onde e quando podemos, e vamos ser transparentes com os usuários. Os tweets devem continuar a fluir.”
    Carlos Eduardo Rodrigues Alves, porta-voz do gabinete da promotoria federal, disse que o pedido de liminar foi apresentado segunda-feira. Segundo ele, um juiz deverá anunciar nos próximos dias se emitirá a ordem contra os usuários do Twitter ou não.
    Pro meio de um comunicado, o gabinete afirmou que publicar alertas sobre operações policiais compromete os esforços para reduzir acidentes de trânsito e coibir roubos de veículos, transporte de drogas e armas. De acordo com o governo, os acidentes de trânsito em todo o Brasil matam 55 mil pessoas a cada ano e custam ao país R$ 24,6 bilhões.
    Caso o juiz decida em favor da liminar, qualquer pessoa que viole a ordem e informe em que local acontece uma blitz da lei seca, por exemplo, pode ser penalizada com multa diária de R$ 500 mil. O Twitter enviou um email informando que “nada tinha a compartilhar sobre este assunto”.
    Sob a nova política do microblog, um post que viole a lei em um país pode ser removido a pedido do governo. Mas os tweets censurados ainda serão vistos em outros lugares. O Twitter chegou a afirmar que colocaria um aviso sempre que um post for censurado e que postaria os pedidos de remoção recebidos. O serviço disse que não tem planos para remover os tweets a menos que receba uma solicitação das autoridades do governo ou empresas que acreditem que uma mensagem é ilegal.



  2. Contra a lei seca sou a favor! moro ao lado de um bar e todo ano morre pelo menos 3 pessoas na frete vitima de um bebum no volante...
    Por ironia o dono do bar falava que não podia fazer nada que ele tinha que vender, e a mulher dele foi atropela e morta na porta de casa por um bebado!
    pra mim bebo no volante se resolve com cadeia neles



  3. Concordo Pedro, contra motorista cheio de ''cana'' punição!! Porém cada dia mais a censura aparece na internet, estão querendo ''a tempos'' meter a mão na internet para nos tirar esse ''direito'' de falarmos o que queremos, o que você acha dos radares ? Pura sacanagem não é mesmo ? porém até detector de radar é proibido.

    Uma turma de saco cheio de dar dinheiro aos governos (SEM NEM SE CONHECER) pode combinar de detonar um radar qualquer...É desse tipo de coisa que falo..é isso que eles querem impedir...Nossa comunicação.

    Em uma GUERRA uma das primeiras medidas é cortar a comunicação do inimigo...

  4. .... é algo assim como matar o carteiro porque ele leva uma carta contendo um conteúdo indevido...
    PAU em quem postar besteira, JAMAIS CENSURAR O VEÍCULO - isto gera precedentes PERIGOSÍSSIMOS contra a liberdade de expressão.

    Quando tratou de legislar sobre a liberdade de expressão, a Assembléia Nacional Constituinte de 1988 mostrou-se decidida a registrar que o país saía de um longo período ditatorial.
    Tão decidida, que o texto constitucional traz dois artigos dedicados a consagrar este direito: o 5o, dentro do capítulo Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, e o 220, no capítulo Da Comunicação Social.

    Garantia da liberdade de express

    ☼ ▼Gostou clique na estrela abaixo.



  5. Isso porquê com o Orkut já conseguiram retirar isto.

    Tô só pensando como fazer uma darknet brasileira, humm

    (Sai pra lá filtro da web, darknet é uma internet via cabos pretos, só isso... lalalalala)






Tópicos Similares

  1. Carregamento excessivo de memória o que pode ser?
    Por GNN_Ricardo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-10-2004, 13:40
  2. HAA só pode ser boato neh?
    Por daniell no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 17-05-2004, 07:53
  3. Squid: "A URL solicitada não pôde ser recuperada"
    Por hsalbano no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-01-2004, 09:57
  4. O que pode ser isso???
    Por dboom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-12-2002, 10:30
  5. Hackear pode ser considerado legal?
    Por _r00tz no fórum Segurança
    Respostas: 5
    Último Post: 27-09-2002, 08:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L