Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos sou novo no forum.mas sempre acompanhei os topicos daqui.
    Eu gostaria de saber sobre links dedicados, como funcionam e media de preços
    andei pesquisando e nao encontrei nada que me esclereceu por completo.
    Bom supondo que eu tenha 150 clientes conectados cada um com 64 up e 256kdown,
    qual link dedicado daria conta desses clientes.
    pois ja ouvi gente dizer que um link dedicado de 4 mb daria suportar mais de 200 clientes
    com estas velocidades. isso seria verdade? alguem pode me esclarecer melhor como funciona?

2. boa tarde .
    links dedicados geralmente são ofertados a empresas que querem ou um serviço com o minimo de falhas possivel e atendimento rapido por que sua empresa não pode ficar parada por muito tempo sem comunicação com a internet .
    ou empresas de revenda de internet .
    no pacote geralmente voce rece 1 ou 4 ips publicos ..na maioria tem operadoras que dão mas ips mas não e de prache .
    geralmente o tempo de resposta para conserto de seu link e de menos de 4 horas e sua garantia de banda e de 95% .ou seja voce contratou 1 mega recebe no minimo 95% disto .
    e por este pacote te cobram os olhos da cara ,por minha pequena experiencia um link vai de r$ 100,00 por mega ate r$ 3 000,00 por mega dependendo do lugar do brasil que voce esta.

3. Link dedicado nada mais é do que um serviço de internet em quê o provedor dele não vende mais banda do que tem, e consegue entregar a quantidade exata de banda que você comprou.

É como uma fabricante de carros o entregar o carro que você comprou, ao invés de te dar uma quota de uso para revezar o carro entre vários clientes.

Já garantia de uptime é outra história, não tem muito à ver com "link dedicado"

4. Meu amigo o link dedicado nada mais e que o mesmo valor de megas contratados de upload sera o de download, simplificando se vc comprar da operadora 1 mega de down vc tera simplesmente 1 mega de upload, somente com uma diferença e que o link dedicado tem um retorno e qualidade melhor em atendimento pois no contrato te garantem o serviço e com no maximo de 95% a 99%, sem paradas e passando deste tenpo vc podera recorer em descontos. e por esse motivo que e bem mais caro e mmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttttttoooooooooooooo caro mesmo um absurdo, aqui no provedor e uso 1 mega dedicado e 10 megas de adsl. fazendo balanciamento pcc. com cache do speedr funciona show de bola.

5. Uma pesquisa rapida, encontrei isso aqui pra vc...

Amigo, esses assuntos podem exclarecer melhor suas duvidas:
    https://under-linux.org/f143/link-de...icacao-138908/

comercial da Intelig: link dedicado ip facil ip dedicado link embratel link telefonica link intelig link telemar

outra explicação sobre a diferença dedicado x compartilhado
    Qual a diferença entre ter link compartilhado e link dedicado? | Eng. Alberto Sato - Profissional VoIP/Asterisk

espero ter ajudado

Tópicos Similares

1. Como fornecer Link Dedicado
    Por andrercmeira no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 04-01-2016, 12:01
  2. Respostas: 11
    Último Post: 14-10-2015, 08:05
  3. Respostas: 14
    Último Post: 07-11-2011, 13:24
  4. Como tratar link dedicado na rb 750
    Por claudiolegal2000 no fórum Redes