+ Responder ao Tópico

1. Olá.

Tenho uma rede com servidor Mikrotik RB1100 com hotspot, um radius, 2 Rockets M5 na minha rede, um em cada torre, sendo utilizados como multi-ponto, ou seja, cada um deles está trabalhando como AP com uma base-station. Todos os clientes conectados estão com Nano Loco M5.

A conexão está caindo demais.

Eu estou no escritório e pegando sinal desse rocket, e de hora em hora a conexão cai uma ou 2 vezes e volta em 2 ou 3 minutos. Se rodo o ubnt discovery não aparece o rocket, só minha antena. Depois de 3 minutos volta ao normal: passo a enxergar o Rocket e a conexão volta. Já ativei os logs do rocket e máximo que aparece é as vezes a mensagem: Sending deauth to 00:27:22:5c:fc:34. Reason: Authentication is not valid (2) .

Já me falaram que pode ser broadcast, mas não era pra cair a internet em todos os pontos? Pelo que vi só cai nos Rockets.

Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado!

2. qual versao do firmware ?
    tenta usar a mais nova tanto na base station quanto na nano...

pode ser ate problema de sinal, na negociação das chaves da rede..

3. Olá,

As vezes tenho problema parecido tanto em radio emissor (Painel) quanto ponto a ponto em locais muito diferentes, estava com o Rocket M5 e um Nano a mais de 240 dias ligados ininterruptos e do nada começou a dar perda muito alta conectado no cabo, desliga daqui, liga dali e nada, atualizamos o firmware para 5.3.5 e esta rodando normalmente, antes tinha 5.3 e tambem 5.3.3.

Anderson

4. Citação Postado originalmente por seiskneko123 Ver Post
    Olá.

Tenho uma rede com servidor Mikrotik RB1100 com hotspot, um radius, 2 Rockets M5 na minha rede, um em cada torre, sendo utilizados como multi-ponto, ou seja, cada um deles está trabalhando como AP com uma base-station. Todos os clientes conectados estão com Nano Loco M5.

A conexão está caindo demais.

Eu estou no escritório e pegando sinal desse rocket, e de hora em hora a conexão cai uma ou 2 vezes e volta em 2 ou 3 minutos. Se rodo o ubnt discovery não aparece o rocket, só minha antena. Depois de 3 minutos volta ao normal: passo a enxergar o Rocket e a conexão volta. Já ativei os logs do rocket e máximo que aparece é as vezes a mensagem: Sending deauth to 00:27:22:5c:fc:34. Reason: Authentication is not valid (2) .

Já me falaram que pode ser broadcast, mas não era pra cair a internet em todos os pontos? Pelo que vi só cai nos Rockets.

Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado!
    Talvez possa ser problema no cabo de rede. Que cabo usa?
    A rede elétrica é aterrada?
    Há interferência eletromagnética que possa afetar o cabo de rede, como cabo de energia elétrica?

5. Estou utilizando a versão 5.3.5 em ambos, ambas as torres. Numa delas uso cabo blindado e aterramento na torre, na outra não. E o problema ocorre nas duas.

Obrigado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 17-10-2016, 14:26
  2. Problema de hardware ou software?
    Por victornunes no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-09-2012, 21:08
  3. ESTOU COM UM PROBLEMA DE PING ALTO NOS MEUS CLIENTES.
    Por brunofaglioni no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 18-05-2011, 11:54
  4. Respostas: 7
    Último Post: 26-01-2010, 16:52
  5. estou tendo problemas de configuracao pppoe no gentoo..
    Por leeyeanhoo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-12-2004, 14:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L