+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Changeip

    O problema que está acontecendo é o seguinte eu tenho um servidor mikrotik com gateway 172.10.0.1/24 que esta com o scritp change ip funciona para meu host jaelcio.xxxxxxxxxx.xxx, que quando entro no endereço cai no webbox do servidor. Acessando da rede interna ou pela Internet.

    O que gostaria é que o acesso externo ou interno fosse jogado para uma rb411 com ip 172.10.0.3/24, onde tenho um roteador cisco e3000 que joga a internet para a rede interna da minha casa, e em 1 PC de casa tenho um servidor apache.

    Mas não to conseguindo fazer o servidor 172.10.0.1 jogar o acesso do site: jaelcio.xxxxxxxxxx.xxx para a rb411 172.10.0.3. Já tentei vários redirecionamentos e não consegui.

    Versão RB Servidor: 3.25
    Versão RB de Casa: 4.5

  2. #2

    Padrão Re: Problema Changeip

    /ip chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=(ip que quer acessar) to-ports=(porta que quer acessar) protocol=tcp in-interface=(interface do link) dst-port=(porta que sera acessado de fora da rede)


    Seguindo nosso exemplo, no seu caso ficaria assim!

    /ip chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=172.10.0.3 to-ports=80 protocol=tcp in-interface=(interface do link) dst-port=80

    Basta adicionar a interface link e jogar no newterminal do seu mikrotik!

    E-mail / msn : [email protected] / [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Problema Changeip

    Fiz como vc mencionou mas continua caindo na webbox do servidor.

  4. #4

    Padrão Re: Problema Changeip

    amigo qual e a veçao q vc esta precisano q eu possa te ajunda