Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. E aí pessoal!

Seguinte, dei uma procurada aqui no forum e não achei nada que esclarecesse objetivamente minha dúvida.
    Recentemente comprei 2 painéis Hyperlink modelo HG5817P-090 e não tenho bons relatos desse equipamento.
    Confiando na credibilidade que a marca possui, ao optar por um OIW e um Hyperlink, acabei ficando com o Hyperlink.
    A decepção é evidente. Tinha um POP com apenas 1 painel da OIW 5.8, removi ele e instalei os 2 Hyperlink em questão.
    Pronto, foi só fazer isso e o sinal dos poucos clientes que havia, baixaram muito.
    Pra ter uma idéia, tinha cliente com margem de 60dBm, após trocar, foi para 85dBm. Já outro caso, um cliente que está no máximo a 300 metros do POP, tinha sinal de 56dBm, foi para 82dBm.
    Bom, não resta mais nada a dizer a respeito desse equipamento, foi decepção mesmo.

* A potência dos cartões: default
    * Os cabos: RGC213 90% de malha

Alguém por aí já viu algo parecido?

2. Os painéis estão na mesma inclinação dos antigos, polarização é a mesma?

3. Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Os painéis estão na mesma inclinação dos antigos, polarização é a mesma?
    Pior que sim.

4. Esses painéis estão ligados em que? rb, bullet....vc disse que tinha um ligado e agora são dois, descreve melhor a tua configuração, verifica os cabos, pigtails, conectores, não creio que seja os painéis.

5. Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Esses painéis estão ligados em que? rb, bullet....vc disse que tinha um ligado e agora são dois, descreve melhor a tua configuração, verifica os cabos, pigtails, conectores, não creio que seja os painéis.
    Antes eu tinha um OIW5817P090V ligado em um Engenius EMP8602 PLUS-S, com cabo KMP com 90% de malha.
    Nunca tive problemas.
    Então resolvi acrescentar outro painel, mas colocando 2 Hyperlink no lugar do OIW.
    O cabo dos dois painéis são iguais, um pigtail é antigo, que estava no OIW, o outro é novo.
    Adicionei também um cartão Engenius novo.
    A 300 metros de distância na frente de cada painel, o sinal irradiado é praticamente o mesmo (os painéis estão fechando uma área de 180º).
    A única coisa que pensei aqui é a seguinte, estou utilizando eles na mesma inclinação que o OIW ficava. Será que tenho que inclinar um pouco? Os paineis estão a 26 metros na torre.
    Última edição por WiFiBR; 17-02-2012 às 13:57. Razão: Adicionei informações

Tópicos Similares

1. O que indicam sobre painel setorial para nano loco?
    Por jonneresende no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-05-2013, 18:24
  2. Respostas: 6
    Último Post: 09-08-2010, 08:42
  3. Duvidas sobre antenas painel setorial.
    Por linuxsc no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-11-2009, 14:22
  4. duvida sobre posisionamento de painel setorial
    Por hugosenna no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 14-10-2009, 22:18
  5. Duvida sobre setorial hyperlink!
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-07-2007, 09:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L