+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Computador Reinicia.

    Ola Amigos!


    Eu peguei um comutador para arrumar e o problema dele é que ele reinicia sózinho, parece que quando ele fica muito tempo sem ligar ele liga normalmente, mas com passar do tempo ele trava e reinicia.
    Já fiz varios testes, troquei a fonte, continuo o problema, troquei a placa de video, continua o problema, coloquei pasta termica na cpu não resolveu, no momento a única coisa que eu vejo, como é uma máquina antiga, eu vejo que devo comprar um kit placa mãe da mesma marca.
    É uma ASUS A7V8X-X
    Processador AMD Atlon
    Memória: 512 Mb.


    Ah eu esqueci de falar que uma hélice do cooler da cpu esta quebrada.
    Muito Obrigado amigos!!!!

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Computador Reinicia.

    amd atlhon esquenta pra caramba ,pode ser este o defeito ele funciona por um tempo e quando aquece reinicia .

  3. #3

    Padrão Re: Computador Reinicia.

    Ola Naldo864
    Mesmo sendo um computador que tem muito tempo de uso?
    Porque ele é de um sacolão e a dona usa ele faz muito tempo na loja dela e eu fiquei pensando que como modelo da placa mãe é barata estou pensando em troca por um kit AMD do mesmo modelo.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Computador Reinicia.

    so não vai dar para usar as memorias ,bom mas um kit placa mãe memoria e processador e barato ums r$ 180,00 mas mão de obra r$ 100,00 HUMMM .tem que ver se o cliente aceita o orçamento.

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Computador Reinicia.

    Humm, calor provavelmente. Eu conferiria o estado do cooler e temperatura quando ele desliga. Aí trocava se necessário.

    Confere também os capacitores da placa.

    Agora, se isso tudo for mais caro que trocar, troca.

  6. #6

    Padrão Re: Computador Reinicia.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade amigo, mas eu encontrei um kit ASUS A7V8X-X com processador AMD + Cooler por 80,00 na internet.
    Mas vou ver dependendo só vou trocar o processador com cooler então.

  7. #7

    Padrão Re: Computador Reinicia.

    Vende um computador novo pra ela mais fácil. Mexer com computador antigo, só dor de cabeça !

  8. #8

    Padrão Re: Computador Reinicia.

    megabyte tudo bem???
    Era o que eu estava pensando, quando eu estava na escola, é isso mesmo que eu vou fazer.
    Com a mesma configuração mas tudo novo!!!
    Muito obrigado amigos, vocês me ajudaram muito.

  9. #9

    Padrão Re: Computador Reinicia.

    Ih, a A7V8X na época dela teve muuuitos problemas de capacitor seco ou estufado, que dirá hoje.

    A vida útil do capacitor (Antes de estufar ou de perder capacitancia sem estufar) varia conforme a temperatura dele, seja temperatura em uso ou sem uso, ou seja, se a 5 anos eu já troquei capacitor de placa desse modelo em uso (Ela vendeu bastante porque na época Asus tinha fama de ser top, mas era barata porque tem uma porcaria chamada chipset VIA), placas que provavelmente tinham 5000 horas a 55ºC, é bem facil uma placa dessa com 70 mil horas a 35ºC (8 anos) estar com a ESR e capacitancia bem menor que devia.

    É difícil achar alguma placa com mais de 5 anos que nalgum momento não foi "recapeada", naqueles tempos o calcanhar de Aquiles dos fabricantes era os capacitores, hoje é a solda BGA debaixo dos chipsets (Que não prestam porque o eco-chatos insistem no uso de solda sem chumbo, ou seja, solda que não presta).

    Se eu fosse masoquista pra usar uma placa dessa eu não pensaria 2 vezes antes de trocar os se não me engano 12 capacitores dela, do VRM do processador, da memória e do slot AGP, daria uma sobrevida de uns 3 anos (De uso 24x7, talvez mais 8 anos se usar esporadicamente).

    Mas também é bom notar outros detalhes, como o fato de acionar ou não o cooler, que leds uma placa-post acenderia, talvez colocar o CI da bios num gravador e recolocar alguma versão, essas coisas que exigem algum equipamento (Afinal oficinas de manutenção não funcionam só com chave philips 3/16...).

  10. #10

    Padrão Re: Computador Reinicia.

    Ola rubem!!!
    Resumindo tudo isso que você acaba de me passar, o que adianta mesmo é montar um computador com a mobo diferente da ASUS que ela esta usando?
    Eu estava pensando em outros kits como um kit celerom com uma outra mobo sem ser a mesma, como Elitegroup, Gigabyte e outras.

  11. #11

    Padrão Re: Computador Reinicia.

    Mas você não pode se basear em 1 experiência pra evitar ou escolher Asus. A ECS tem muuuuuito mais casos de defeitos prematuros que a Asus.

    O modo de medir a qualidade do produto é ter acesso ao percentual de RMA, que é o indice de produtos que retornam ao fabricante com defeito. Linhas lixo como PCChips (Que é fabricada pela ECS) tem até 30% de rma, boas placas como Intel ou Asus tem coisa tipo menos de 1%. Ou seja, 1 em cada 3 PCChips dará problema, enquanto só 1 em cada 100 Intel ou Asus terá problemas.

    Se quer manter esse processador defasado e essa memoria defasados pode escolher outras placa de mesmo socket, seja Asus ou não. Se quer trocar tudo (Placa, processador, memoria) o numero de opções aumenta, você que sabe, mas veja que os kits mais baratos com Celeron são socket 775, que é um socket morto que não te possibilitará bons upgrades ano que vem. Tem Celeron socket 1155 mas são bem caros, pelo menos permitiria ano que vem um upgrade pra I3, por exemplo. Na linha AMD tem placa-mãe AM3+ que roda os Sempron 145, pra também ano que vem trocar o proc. por um Phenom II X2 em diante ou coisa assim, são kits caros porque a placa 1155 ou AM3+ é cara ainda (Vende menos comparado a 775 e AM3).

    Mas se você ainda tem HD IDE cuide que a grande maioria das placas novas não tem porta IDE, alguns nem o velhissimo slot PCI (Pra placa de captura ou wifi talvez) não tem mais (Já era passado da hora de sumir com PCI mesmo). E na verdade HD IDE cria um gargalo enorme se usar plataformas recentes.
    (Evite adaptadores IDE<>Sata, o desempenho nem sempre é bom pra rodar o sistema operacional a partir disso)

    ...mas entre uma A7XV8-X e um PC novo tem uma diferença gigante de desempenho e preço, não se compara isso, ou você quer reparar a placa ou não quer, a questão não é o que vale mais a pena ou dá menos dor-de-cabeça, você que sabe o conhecimento e ferramentas que tem pra consertar, e o bolso que tem pra comprar tudo novo.

    Por existir coisa barata, tem placa com Atom dual-core (330), tem Celeron D430 (Uma merda de 1,8GHz), ainda tem Sempron 140, e ainda tem novo em alguns distribuidores coisa tipo Via C5, que são todos umas carroças enormas, comprar um coisa dessa hoje só porque é novo não vale, melhor então procurar usados no ML, se é pra ter desempenho de carroça ao menos se devia pagar pouco (Não é o caso de Atom, o foco é baixo consumo elétrico e não preço, mas tem montador que não entende isso).

  12. #12

    Padrão Re: Computador Reinicia.

    Alias, agora que me toquei que você pode não ter visto capacitores estufados por não conhecer. Eles seriam isso:
    Anexo 33300

  13. #13

    Padrão Re: Computador Reinicia.

    Ola rubem!
    Já vi os capacitores estão normal, eles não estão estufados é como falaram, esses computadores velhos só dão dor de cabeça.
    O jeito é eu oferecer pra minha cliente se ela quer que eu monte um novo, pra falar a verdade, nesse computador só salva o HD.

  14. #14

    Padrão Re: Computador Reinicia.

    Pessoal, eu descobri o problema e já resolvi, troquei o cooler do processador, e depois começou da bip, como tinha dois pentes de memória tirei uma, ai a imagem ficou toda desfigurada, ai troquei a placa de video.
    Resumindo trocando tudo isso a máquina esta funcionando corretamente, poxa atraves das dicas de cada um de vocês eu cheguei nos problemas.
    Finalizando, vai ter que realmente trocar o cooler, trocar a placa de video e o pente de memória ram.
    Valeu mesmo pessoal!!!!!