Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal do forum,

gostaria de obter ajuda dos senhores, tenho um hd com debian x86 que estava instalada em uma maquina com quad2core xeon, porem a placa mae e o processador queimou e acabei colocando o hd em um dual core 3050 xeon e quando vai inicializar ele retorna o seguinte erro.

this kernel requires an x86-64 CPU, but only detect an i686 CPU.
    unable to boot - please use a kernel appropriate for your CPU

tem alguma solução de recuperar esse sistema sem precisar formatar ou provocar corrupção nos dados?

2. Teria como recompilar o kernel pra rodar tanto em x86 como em 64, mas pra isso precisaria um processador 64.
    Basicamente "emprestar" um processador 64, recompilar, e depois devolver o processador 64.

Veja que esse sistema tem muitas chances de rodar num intel socket 775 comum que você deve ter por aí (Não confio em P4 e Celerons velhos (Anteriores a familia D430), eu usaria Pentium DualCore 5200 em diante ou Celeron E3300 em diante, chipset G41), ou socket 1155, 1156, daria pra compilar o kernel por eles, mas vai dar trabalho igual.

No wiki.debian.org tem muita coisa. Não é tarefa simples, algumas distros tem ferramentas pra automatizar isso mas o Debian é manual, sempre precisei imprimir uma meia duzia de paginas com as instruções e gastar varias horas (E café).

3. Não conseguir entender muito bem... pois o meu processador é 32 bits e o debian que esta no hd é 64 bits. o que preciso é entra no sistema e salvar as .conf... pois quando entro pelo live cd eu consigo montar as unidades porem as mesmas indica com vazia e quando eu tento inicializar o sistema normalmente ele retorna o seguinte erro

this kernel requires an x86-64 CPU, but only detect an i686 CPU.
    unable to boot - please use a kernel appropriate for your CPU

4. e esqueci de um detalhe... esse sistema esta virtualizado atraves do vmware esxi. ou seja existem algumas limitações para colocar o hd em maquinas desktops.

5. É virtual ou é real, decide.

Se for imagem 'for real', precisará um proc. 64 pra compilar o kernel pra incluir suporte a x86. Se é pra apenas acessar os arquivos .conf em ext4 precisará alguma outra distro recente com suporte a isso no kernel (Teoricamente quem lê ext3 devia ler ext4, mas na prática isso não tem ocorrido muitas vezes, não sei os motivos).

Se for imagem puramente emulada, aí não é comigo, só tive problemas com isso até hoje.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 11-04-2015, 11:38
  2. Mk com 3 ptp em um angulo de 60º
    Por maylenon no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 18-05-2007, 14:17
  3. software para verificar alterações em um banco de dados
    Por igorpsantos no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 09-03-2006, 22:33
  4. qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?
    Por kenh rythfield no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 04-10-2005, 15:09
  5. Debian Sarge em um NoteBook
    Por Debian no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-06-2005, 10:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L