Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Óla amigos, faz uma semana que peguei um serviço montar um provedor para um cliente ' provedor basico' com Omini Aquario 15 dbi + Gts 250mw + Adaptador POE + Cabo pigtail 20cm + caixa hermetica pvc. esse e o equipamento que o cliente compro

então la vai :
    O problema que to enfretando e que configuro tudo normal SSID: FULANO + setado em Banda B + sem senha quando pego um note ou antena conecto normal quando ele ainda esta em baixo navego pingo e acesso internet normal até pq esta perto do Ap.

Problema :
    Quando levanto a antena com uma torre de 6 m total 12m com altura da casa o sinal aparece cheio e tudo mais , quando tento conectar so da ''diagnosticar problema '' não conecta de forma alguma isso dando tanto 98% , 100 % , 70% e varias distancias ja tentei bota wpa,wep , banda g , banda b+g e nada e outra ja troquei todos os equipamentos e qualquer equipamento que boto da a mesma coisa não conecta no sinal de forma alguma troquei cabo , antena , pigtail , Acess point Global tronic e nada .

Porém tentei algo novo botei um painel de 12dbi da aquario e conseguimos conectar pinga e tudo dai voltei pra omini para ver se tava normal quando botei a omini fico do mesmo jeito nao conectava então amigos o que pode da acontecendo comigo ?
    pode ser interferencia de algo ? banda não pode ser pq so tem 2 provedores perto no canal 11 e canal 1 eu setei todos os canais e todos do mesmo jeito , porem do lado norte da antena tem uma mangueira então o sinal iria fazer apenas os 260° queria saber se pode ser a arvore que esta fazendo isso ou devo botar paineis mesmo. ajuda urgente.

2. ola amigo barra, se pelo que eu entendi vc nao ta conseguindo conectar com o notebook na antena omini ? se for isto e porq se vc estiver muito perto de uma omini e ela estiver alta o sinal tipo q passa por cima, se vc se afastar mais vera q vai conseguir conectar, se vc estiver em um lugar plano nao precisa deixar a omini tao alta, ao contrario do painel q vc pode direcionar ele a omini nao da pra fazer isto, faça um teste e poste ai pra nos do under.

3. Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    ola amigo barra, se pelo que eu entendi vc nao ta conseguindo conectar com o notebook na antena omini ? se for isto e porq se vc estiver muito perto de uma omini e ela estiver alta o sinal tipo q passa por cima, se vc se afastar mais vera q vai conseguir conectar, se vc estiver em um lugar plano nao precisa deixar a omini tao alta, ao contrario do painel q vc pode direcionar ele a omini nao da pra fazer isto, faça um teste e poste ai pra nos do under.

amigo dmm: uma boa olhada do meu problema , mais eu fiz isso mano eu não so tentei do notebook como com uma antena externa painel 12 dbi usb é uma antena grade de 25dbi testando ah baixo da antena , 300m e 800m eu tentava da mais distancia pra ver se ia funcionar mais não conectava de forma alguma e isso que me deixa batendo a cabeça , e outra testei fontes poe ligarando energia direto fonte de 12v , 9v, 15, 1a , 3a e nada mano problemão

4. qual a potencia que vc ta usando nesse AP ? se a potencia ficar muito alta pode acontecer isto.

5. tbm fiz esses teste primeiro comesei com 250mw com 100% la no advecend do gts dps fui descendo até 10% e fico a mesma coisa no global tronic o mesmo tbm
    e tenho mais 2 omini novas e 1 usada as 3 ficarão do mesmo jeito , ja testei 5 cabos pigtail de 20cm e 40 cm

Tópicos Similares

1. Ajuda com sinal de 1km
    Por Hangman no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-05-2013, 06:41
  2. Ajuda com sinal de longa distancia?!
    Por Hangman no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 28-04-2013, 22:21
  3. Ajuda com a quantidade de assinantes no link!!
    Por marcoveck no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 27-11-2007, 17:49
  4. ajuda com Postfix (filas de email)
    Por klein no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-05-2007, 15:51
  5. Respostas: 1
    Último Post: 26-01-2005, 13:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L