+ Responder ao Tópico

1. Seguinte pessoal,

Estou desenvolvendo um site para a paróquia de minha cidade....seria possível desenvolver o gerenciador para o site para que qualquer usuário com permissões pudesse editar os conteúdos da pagina, seria algo parecido com Joomla e outras, mas não tão complexa e sim simples...meu raciocínio de inicio seria o seguinte, o site teria um painel de controle onde todo o conteúdo da pagina pudesse ser editado....divididos em módulos..o admin do painel só poderia alterar apenas textos e imagens, não alterando nada na configuração de tabelas e colunas da pagina...alguém que trabalhe com desenvolvimento de site, que conheça de PHP poderia me dar uma dica, se meu raciocínio esta correto, se isto é possível..e por onde posso começar...rsrsrs.

Aguardo.

2. Sim isso é possível, todos os sites desenvolvidos por nossa empresa conta com um painel administrativo para o administrador alterar etc, e cadastrar users com permissões para alterar apenas determinadas areas do site etc...

Elshaddai WebSites
    E-mail / msn : comercial@elshaddaiweb.com.br / sup_mk@hotmail.com

3. É perfeitamente possível, desde que você tenha conhecimento em programação e em PHP+MySQL. Você já programou?

Creio que pra desenvolver o que você está precisando você terá que ter um nível de conhecimento intermediário em programação, uma boa lógica e ter familiaridade com php e com os comandos de manipulação e definição de banco de dados.

Existem muita literatura na internet, livros, etc! Na internet você vai entrar bastante literatura com exemplos práticos para você desenvolver seu ambiente administrativo.

Abraço

4. Use o joomla mesmo.

Aqui na Diocese de Franca usamos ele para todos os Sites da Paróquias.
    O da Diocese de Franca é feito em joomla.
    Menos dor de cabeça, tem até uns padres que sabe inserir até imagens na galeria.

Eu como Administrador de Informática da Diocese tenho sempre resultados positivos com o Joomla.

Diocese de Franca - Igreja Católica Apostólica Romana - Diocese de Franca - CNBB Sul 1
    Última edição por emanochio; 29-02-2012 às 10:10. Razão: inserir informação

5. Creio que o Joomla, Drupal irá ajudá-lo e muito, mas para você usar esses gerenciadores de conteúdo o ideal seria ter uma base de programação, saber como funcionam as coisas.

Primeiro eu aprenderia o básico ou intermediário do php pra depois partir para uma integração com Joomla ou Drupal. Eu já trabalhei com Drupal e é uma maravilha, até o padre depois insere conteúdo, pois o ambiente administrativo é muito fácil e intuitivo de usar.

Abraço

Tópicos Similares

1. Lista Negra (site de conteúdo adulto)
    Por leandro.tech no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-04-2014, 13:40
  2. Analise de Conteudo de @
    Por tenerife no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-06-2005, 18:50
  3. Procuro site de conteúdo web para patrocinar.
    Por Walfredo no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 11-10-2004, 10:37
  4. Conteudo de arquivo
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 05-12-2003, 16:29
  5. Teclas de atalho em sites
    Por Neckratal no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 23-01-2003, 11:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L