Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, iniciei a instalação de um enlace de 42km para um cliente. O objetivo era obter 30Mb Full no mesmo, porém que estou tendo alguns problemas, primeiro com relação ao sinal que em outros enlaces até maiores eu consegui um sinal muito melhor.

O sinal oscila entre -62 e -64, quando desta forma eu consegui usando a configuração de MCS12 15Mb full, metade do que é preciso. O ping fica entre 2-6, porém quando eu ativo No ACK Mode for PtP, eu consigo 34mb full, mas o ping sobe muito, minha pergunta é porque isso acontece e se tem como contornar? ( Já perdi um bom tempo tentando ajuste manual do ack timeout, mesmo colocando o valor que ele assume quando esta automático não resolve).

Por duas noites seguidas também verifiquei que o sinal degrada muito, saindo de -62 e oscilando até -72, a imagem em anexo foi tirada durante a madrugada.

Abraço a todos

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link-sucesso.jpg
Visualizações:	58
Tamanho: 	33,3 KB
ID:      	33698
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         status-sucesso.jpg
Visualizações:	47
Tamanho: 	127,5 KB
ID:      	33699

2. hummm a zona de fresnel ainde tem comprometimento visto que o grafico e uma coisa na pratica e outra.
    esta exelente o sinal deveria passar a banda sem quedas .......hummmmmm
    bom vou falar mas sei que ja vo toma um monte de pedradas .
    tenta deixar em 40 mhz ,e em chanel width deixa em auto e testa .

3. Olá Naldo!! eu fiz o teste sugerido parcialmente antes, quando coloquei em 40mhz, teve um throughput menor que quando eu uso o "No ACK Mode for PtP" e teve ping semelhante, vou experimentar deixar em auto conforme você sugeriu.

4. Amigo o seu problema é primeiro o alinhamento das antenas não esta perfeito pois o nível de sinal da vertical esta bem diferente da horizontal segundo vc esta com nível de interferência muito alto faca o alinhamento fino e coloque em um canal mais livre coloque a rocket m5 em uma caixa de aluminio que vc vera a grande diferença..

5. É sua visada não é das melhores.Pois o programa de teste de visada ele consulta o solo e não ás árvores.
    Acredito que seu problema possa ser a visada,pois tem queda de sinal.

Abs.

Tópicos Similares

1. Problema Link RB
    Por mariojulho no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-09-2015, 15:22
  2. Problema link dedicado VIVO
    Por fvnunes no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-08-2014, 19:27
  3. Problemas link PTP.
    Por parlare no fórum Redes