Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ajuda dos amigos com opiniões..

Já usei os dois, porem em minha opinião, a UBIQUITI se sobre sai na parte de RF ou seja "HW+RF".

Já o MIKROTIK, é top na parte de controle de banda, hostspot e PPOE ou seja "HW+TCP-IP.

Estou querendo montar uma nova estrutura, inicial teste/ final real uso, penso em OmniTik UPA-5HnD ou Rocket M5 + Base Station.

Nunca usei nenhum dos dois, gostaria de saber o que os amigos mais experientes, nos equipamentos nos falam.

No final não serei eu a gerenciar os clientes mas sim um terceiro, vocês conhecem recomendam, algum software que faça controle do Ubiquiti por Radius..

Hoje uso os dois, porem o Mikrotik como concentrador, e Ubiquiti como transmissão, antigamente usava Mikrotik na torre, mas percebia um baixo desempenho acima de 20, clientes simultâneos por equipamento, hoje com Ubiquit tenho uma media de 35 por Bullet e sem problemas...

Desde de já agradeço a todos..

2. eu so uso ubiquiti ,e recomendo nada a reclamar

3. Naldo também tenho excelentes experiencias com UBIQUITI, e estou em uma duvida cruel, UBIQUITI é excelente qualidade na transmissão, mas ainda hoje não conheço nenhum SW, que o gerencie alem do AirControl, no MUM que passou agora e estive conversando com o Fabrício Viana do "RadiusNet" ele havia comentado que o Software integrava varias soluções do mercado inclusive UBIQUITI e MIKROTIK, porem tinha um valor mensal, eu prefiro pagar R$1000,00 em um software que me atenda do que pagar mensalmente, sei que para o desenvolvedor, é mais viável! Mas não é a realidade dos provedores que tem muitas despesas mensais para adicionar mais uma!!!!

Quanto ao Mikrotik não tive experiencias extraordinárias que nem tive com UBIQUITI, MK é muito bom em alguns aspectos e em outros peca, o que gosto muito dele é opção de bloquear mac's que não são autorizados na rede de se que autenticar, que no caso do Ubiquiti já autentica mas não loga..

4. droga ...droga ...droga eu tambem penso nisto todo dia ,por que não existe sistema ubiquiti de rf + sistema mikrotik para gerenciamento no ap ....droga droga droga

5. huashaushaushauhs

Te digo uma coisa eu seria a pessoa mais feliz do mundo, se isso acontecer..

Tópicos Similares

1. Duvida cruel no mikrotik
    Por Claudineibj no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 08-01-2013, 09:56
  2. Duvida cruel! Mikrotik, sera que é necessario??
    Por josueferreiradesouza no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-07-2010, 09:15
  3. Mikrotik - Duvida Cruel - parte 2
    Por ricardobarreto no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-04-2008, 10:26
  4. Duvida Cruel!!! Voodoo 5500
    Por JLucas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-03-2003, 07:05
  5. Duvida Cruel??? de 1.5 para 5.0