+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet parando, restaura a conexao, Internet Volta

    https://under-linux.org/f225/cliente...nlaces-138131/

    achei esse topico do senhor murillo, porem seu resposta se resolveu ou nao o problema!

    Aqui em alguns clientes esta acontecendo exatamente isto, sinal bom -58, aparentemente sem interferencias, ping constante em 2ms, rb493AH, cartao r52, painel hyperlink 14 horizontal... hotspot com DHCP, gerenciamento feito com RouterBox
    Cliente com ApROuter, S.O. windows xp....

    observei que o ping esta normal navegacao normal, simplesmente para de responder aos pings para o gateway! mando reparar a conexao e volta na hora!
    Pensei que pudesse ser algum virus ou coisa parecida... mais ate agora nao achei solucao.... vou procurar fazer o que diz no ultimo post do topico assim para ver se resolve porém acho que nao vai adiantar muito!

    se alguem por aqui ja conseguiu solucionar e quiser compartilhar a experiencia aguardo retorno!

    Muito obrigado a todos

  2. #2

    Padrão Re: Internet parando, restaura a conexao, Internet Volta

    DHCP em wireless é fria, muda seu sistema para ip fixo, e usa o mac account do Routerbox no MK da torre.

    Quando eu usei RouterBox eu usava assim, so parei mesmo por causa do Custo, e do cache que na época nao funcionava direito.

    Manda um abraço la para o Cristiano, Marcelo, Marcio Izui, o pessoal da Isuper Telecom é gente fina pra caramba e que estrutura, da até agua na boca.

  3. #3

    Padrão Re: Internet parando, restaura a conexao, Internet Volta

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    DHCP em wireless é fria, muda seu sistema para ip fixo, e usa o mac account do Routerbox no MK da torre.

    Quando eu usei RouterBox eu usava assim, so parei mesmo por causa do Custo, e do cache que na época nao funcionava direito.

    Manda um abraço la para o Cristiano, Marcelo, Marcio Izui, o pessoal da Isuper Telecom é gente fina pra caramba e que estrutura, da até agua na boca.
    opá valeu vou tentar aqui! e jaja posto os resultados!

    eu tambem tive que desativar o proxy do routerbox!

    abraçao

  4. #4

    Padrão Re: Internet parando, restaura a conexao, Internet Volta

    Tive um problema parecido descobrir que era cabo que saia pra antenas estava com problema tipo cabo que molhou e oxidou ou cabo mal feito, observei que quando aumentava o numero de clientes online começava a dar esse problema testava o cabo e tava blz, mais observei q quando o trafico de dados aumentava ai começa. no meu entender o aumento de trafico dava problema de trasmissão assim desconfiei do cabo troquei e acabou o problema.
    Observação conferir também o DNS da operadora.

  5. #5

    Padrão Re: Internet parando, restaura a conexao, Internet Volta

    cabo novo, conector novo bem isolado, problema apresentado em computador do cliente meu notebook ao lado do pc do cliente nao apresentou problema, a unica coisa de diferente seria meu note com win7 e o do cliente com winxp.

    nao preciso verificar dns da operadora pois nem uso ele, eu tenho meu proprio servidor de DNS.

    mesmo assim obrigado