Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    Por favor me ajudem, tenho uma rede com 30 usuários, uso dois links 1mb adsl, estou com o problemas no balanceamento, o msn fica caindo de 10 em 10 min, e está havendo tráfico nos dois links normalmente, o problema é o msn e sites de bancos com bradesco, bb e outros, o que faço?

  2. #2

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    Contrata link dedicado e pronto. Senão feche as portas. Pois link adsl não pode ser revendido.

  3. #3

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    Citação Postado originalmente por infoservice0101 Ver Post
    Contrata link dedicado e pronto. Senão feche as portas. Pois link adsl não pode ser revendido.
    Bem que queria,mas meu amigo link dedicado não chega aqui assim fácil não, se quer me ajudar me indique quem possa me fornecer o link, que compro!!!

  4. #4

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    Tem como ir buscar longe? Aqui busco a muitos km.
    A telebrás nao chegará aí?

  5. #5

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    Informe suas regras amigo q vc está utilizando no seu load pra agente poder lhe ajudar

  6. #6
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    Citação Postado originalmente por infoservice0101 Ver Post
    Contrata link dedicado e pronto. Senão feche as portas. Pois link adsl não pode ser revendido.
    Muitas pessoas julgam o compartilhamento de adsl, sendo q os mesmos começaram com adsl. e muitos (mesmo tendo link dedicado) usam até hoje para fazer LoadBalance.

    Mais mesmo assim ficam julgando, dizendo q se não tem link dedicado e nem licença não pode operar, que é mais um GatoNet.

    Lembrando que ninguem começa a trabalhar já com a licença em mãos.

    Fica aqui o meu desabafo sobre esse lance de ficar criticando o link q a pessoa usa, e se é licenciado ou não!!!

  7. #7

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    Bom amigo nao estou para atirar uma pedra todos nos sabemos que e proibido a comercializaçao bla bla bla....
    mas acho complicado 30 usuarios com 2 adsl de 1mb ..acredito que faltou o pulo da gato no load, mas , so para tirar uma duvida quais as velocidades que vende ai upload/download para tirarmos umas duvidas ok...

  8. #8

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Bom amigo nao estou para atirar uma pedra todos nos sabemos que e proibido a comercializaçao bla bla bla....
    mas acho complicado 30 usuarios com 2 adsl de 1mb ..acredito que faltou o pulo da gato no load, mas , so para tirar uma duvida quais as velocidades que vende ai upload/download para tirarmos umas duvidas ok...
    opa depende né se na localidade só chega internet até essa velocidade, mas acredido que se chgou lá e ele ainda está no 1 mb aew a coisa fica feia rsrs...

  9. #9

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    com 30 usuarios o bicho pega...pode ter certeza hehe
    mas isso nao quer dizer nada vejo tanta gente cara buscando link longe
    tem um colega nosso aqui do under linux que buscou link aqui perto em paraiso do tocantins-To para santarem no pará-Pa..ai imagina o tamanho do interesse do cara e levar qualidade para seu provedor..

  10. #10

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    amigo, por experiencia propria.
    force o trafego na porta 1863 e 443 a sairem por um dos links.
    é um problema conhecido do load balance, o cliente faz a requisição no site do banco por um link e quando faz outra requisição o load balance joga pra outro link. Ae fica complicado neh..hehe
    Qual firewall esta usando?

  11. #11

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    / ip firewall mangle
    add chain=input in-interface=WAN1 action=mark-connection new-connection-mark=wan1_conn
    add chain=input in-interface=WAN2 action=mark-connection new-connection-mark=wan2_conn
    add chain=output connection-mark=wan1_conn action=mark-routing new-routing-mark=to_wan1
    add chain=output connection-mark=wan2_conn action=mark-routing new-routing-mark=to_wan2
    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=172,16.10.10 routing-mark=to_wan1
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=172.16.20.10 routing-mark=to_wan2

    Esta é a regra do mangle, e rotas!!!, me der uma luz!!!

  12. #12

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    Cara, pelo que vc citou aí pessoal usando banco e outras aplicações variadas, primeiro verifique como está o consumo de up de suas adsl's pq o up de cada uma dessas é 300kbps e se o pessoal está em utilização simultanea pode dar gargalo de up e verifique o consumo de dow também. Para cair tem que estar dando gargalo em algum lugar.

    Abraço!

  13. #13

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    Citação Postado originalmente por GIUSPILLER Ver Post
    Cara, pelo que vc citou aí pessoal usando banco e outras aplicações variadas, primeiro verifique como está o consumo de up de suas adsl's pq o up de cada uma dessas é 300kbps e se o pessoal está em utilização simultanea pode dar gargalo de up e verifique o consumo de dow também. Para cair tem que estar dando gargalo em algum lugar.

    Abraço!
    rapaz já testei isso, pois quando não há quase nenhum trafego, o problema continua da mesma forma!!!

  14. #14
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    Faça o seguinte, teste a velocidade de cada upload que tenha em cada link adsl no site simet.nic.br, e monitore o consumo de upload, se tiver dando o total do seu upload dos adsl, voce terá que limitar o tráfego de upload para seus clientes.

    Voce pode está tendo download de sobra, mas se não tiver upload para fazer a requisisão de nada vai adiantar, Download depende de Upload, se não tem upload, download não funciona. Download = Navegação e Downloads

  15. #15

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Faça o seguinte, teste a velocidade de cada upload que tenha em cada link adsl no site simet.nic.br, e monitore o consumo de upload, se tiver dando o total do seu upload dos adsl, voce terá que limitar o tráfego de upload para seus clientes.

    Voce pode está tendo download de sobra, mas se não tiver upload para fazer a requisisão de nada vai adiantar, Download depende de Upload, se não tem upload, download não funciona. Download = Navegação e Downloads
    O upload total, no 1º link dar 450kbps e no 2º dar 350kbps, eu estou usando o MK 3.30, em um PC com 3 interfaces, isso tem algum problema?

  16. #16

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    Bom. dia. Seguinte meu amigo. ja passei por este problema. eu tinha aqui um load balance tp-link com o mesmo problema... oque acontece é o seguinte. quando voce tenta conectar em um site (banco) o site analiza o seu ip saindo na porta 443,como voce esta usando 2 links. no momento que voce esta acessando o site a rb esta trabalhando 2 links. e consequentemente esta mudando o seu ip na 443. voce vai precisar criar uma regra que de preferencia tudo oque esta saindo na porta 443 para um determinado link. e tambem vai precisar fazer isso com a porta 1863. abraco.!

    Sou iniciante. mais ja passei por esse problema..!

  17. #17

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    use a tabela mangle.!

  18. #18

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    Citação Postado originalmente por newboy Ver Post
    use a tabela mangle.!
    manda a tal regra, para resolver meu problema, agradeço!!!!!me ajude!!!

  19. #19

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    manda seu msn e eu vo te explicar.

  20. #20

    Padrão Re: Balanciamento de Links adsl, msn caindo 10 em 10 minutos

    Citação Postado originalmente por newboy Ver Post
    manda seu msn e eu vo te explicar.
    [email protected]