+ Responder ao Tópico



  1. Provedores dos EUA vão punir download ilegal


    Por Agências
    Punições ao usuário podem ir desde a redução da velocidade de download até a interrupção do serviço de internet
    NOVA YORK – Alguns dos principais provedores de internet dos Estados Unidos iniciarão no meio do ano um plano para lutar contra a pirataria online que inclui medidas “coercitivas” contra os usuários para limitar downloads ilegais de conteúdos protegidos por direitos autorais.

    —-
    • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+
    Foi o que confirmou nessa quinta-feira, 15, à Agência Efe uma porta-voz da Associação da Indústria Fonográfica dos Estados Unidos (RIAA). Segundo ela, a data prevista para o início do plano é 12 de julho, mas a decisão final cabe de forma individual às operadoras, entre as quais estão Time Warner Cable, AT&T e Verizon.
    Os provedores de internet nos EUA já anunciaram há oito meses um princípio de acordo que, entre suas recomendações para lutar contra a pirataria online, incluía um compromisso para punir os clientes que baixassem ilegalmente conteúdos protegidos por copyright.
    O plano, que já conta também com outras empresas como Comcast e Cablevision, consiste em iniciar um sistema de envio de mensagens de advertência aos usuários sobre a ilegalidade de baixar conteúdos protegidos.
    Nos casos em que os usuários fizerem caso omisso das advertências, então os provedores de internet se reservam o direito de aplicar algumas “medidas coercitivas”, que vão desde reduzir a velocidade de download até a interrupção do serviço, segundo o acordo.
    “Os provedores de internet terão de desenvolver sua própria infraestrutura para automatizar o sistema e, de quebra, estabelecer uma base de dados que lhes permita acompanhar os infratores reincidentes”, afirmou na quarta-feira o diretor da RIAA, Cary Sherman, durante um ato em Nova York.


    Fonte = O Estado de São Paulo

  2. Ricardo, este é um tema polêmico no nosso país. E muito mais amplo do que só a questão de pirataria.
    De modo geral a internet tem sido considerado um campo livre de qualquer monitoramento. Até liberdade de imprensa, de livre pensamento tem sido evocados.

    Para nós provedores , se houvesse um claro embasamento legal para monitorarmos e principalmente restringirmos este tipo de tráfego, iríamos ganhar muito no desempenho dos links.
    Mas na atual conjuntura, isso se aplicado só nos traria dor de cabeça. Acusação de invasão de privacidade, código de defesa do consumidor sendo aplicado ao provedor, etc etc,,,, tudo porque estamos cerceando o "direito" do usuário.

    Na verdade o que falta é uma legislação clara sobre o uso da internet. Ela é muito nova do ponto de vista de legislação. Não existe nada no papel. Tudo que é julgado baseia-se em princípios lógicos que já foram aplicados em outras situações, mas como juíz só quer julgar pelo que está no papel, fica sempre a dúvida...
    O uso da internet precisa ter uma certa liberdade, pois liberdade é algo inerente a felicidade do ser humano. Mas vejo também que muita coisa que tem sido colocada como falta de liberdade, na verdade é mais uma falta de respeito com alguma coisa ou com alguém.
    Veja um exemplo. O sujeito vai para a internet e diz o que quer, só sua opinião é que vale. Se alguém o contraria, o mundo vem abaixo e logo é taxado com uma série de adjetivos ... Quando na verdade uma máxima ligada a liberdade, é que a minha liberdade só vai até onde prejudica a liberdade alheia.
    Sem isso não tem como haver uma convivência pacífica numa sociedade ordeira.
    Pelo que sei, em algumas culturas isso tem sido aplicado com muito sucesso, como nos países nórdicos e alguns orientais. E mesmo lá já tem gente contestando..
    Daí que, se houver um consenso legal para restringir sites piratas, o mundo vai vir abaixo.. hehehe, mesmo que o direito do autor esteja sendo pisoteado.

    Um outro exemplo bem simples. O Portal do Under tem feito um esforço para banir qualquer tópico que faça referencia a pirataria.. Daí quando moderamos, de vêz em quando vem alguma mensagem de alguém furioso, chamando os moderadores e administradores de ditadores, de abuso do poder e por aí vai.

    Falta lei, falta lei para moralizar... ou pelo menos para legalizar a pirataria, na medida em que uma lei dissesse que baixar este tipo de conteúdo não é pirataria.
    Não estou aqui defendendo ou criticando a prática, mas sim a falta de uma legislação clara sobre o assunto. Lei sobre direitos autorais existe a muito tempo. Mas precisa de algo que traga a lei para um novo contexto, a internet.



  3. tudo o que se ouve dos clientes hoje em dia e se sua internet da para baixar musicas e filmes e ele ainda quer que voce ensine ele a fazer isto por que ele mesmo não sabe.e assistir ao youtube a fonte de 99% de reclamações no provedor.

    moço meu youtube ta travanndo.....affffff
    um pouco da culpa e das grandes afinal todas as propagandas das grandes falam escancaradamente que suas internets da para baixar rapidinho filmes e musicas ,net ,speedy embratel deixam isto bem claro :

    ..mas velocidade para voce baixar filmes e musicas da internet .

    e eu não vejo a anatel ou policia ou qualquer orgão metendo a cara e pelo menos retirando este tipo de propaganda dos sites e das tvs .
    pirataria nunca vai deixar de existir na internet mas poderia pelo menos ser mas fechado não escancarado como hoje em dia ,tipo aquele vizinho seu que tem gato de luz ,mas se voce perguntar para ele ele vai reclamar e falar que sua conta veio pela hora da morte este mes kkkkk.






Tópicos Similares

  1. Provedores do Egito Cessam Fruição de Internet
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-02-2011, 22:56
  2. Projeto Nacional de Banda Larga - dos EUA
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-11-2009, 16:15
  3. instalar do cd e de download
    Por delahiguera1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-03-2009, 21:34
  4. Respostas: 9
    Último Post: 04-05-2007, 23:53
  5. Estou montando um provedor do zero
    Por Wavila no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 30-03-2007, 12:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L