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  1. Gostaria de saber do pessoal mais bem estabelecido quais foram as formas de divulgação feitas para sua empresa e as que mais deram retorno?? visto que muito dão maior enfase na parte técnica e esquecem da área administrativa e comercial. abraço!!!

  2. Tudo bem, Flávio?

    Então, marketing funciona assim: tu pode colocar anúncio no jornal, no rádio e na televisão, mas se o cliente não sentir que tu tá realmente interessado pelo problema dele tu não vende.

    Eu aprendi com o tempo a fazer divulgação, e até agora o método que deu melhor retorno é a venda pessoal. Imprime uns panfletos e uns cartões de visita com o teu nome e sai de porta em porta conversando com as pessoas. Acredite, todo mundo gosta de se sentir alvo de interesse, mesmo que seja interesse comercial. Tu demostra desde esse primeiro momento que tu tá disposto a conhecer pessoalmente e individualmente cada um dos teus clientes, e isso dá um tom de seriedade e confiabilidade muito grande para a tua empresa.

    Anúncio de rádio é uma boa, mas dá um ar de impessoalidade muito grande. Claro, a grandeza da tua empresa sobe, mas tu te afasta das pessoas e se aproxima das operadoras maiores (e não é isso que eu quero, a ideia é ser diferencial exatamente pela individualidade).

    Anexei uns modelos de panfleto e cartão de visita que uso diariamente aqui. Como pode ver, tudo muito objetivo, sem delongas em assuntos desnecessários.

    Tudo feito por mim, espero que goste.

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  3. Flavio eu fiz parecido como o nosso amigo Jadir, criei um panfleto e fui ate as pessoas, e todos os clientes que eu consigo peguo os email e mando pra eles uma imagem por email agradecendo e parabenizando por teradquirido nossa banda larga, conheço todos e seus de seus gosto, fez sucesso....entao maos a obra...

  4. No começo fizemos assim espalahamos panfletos de porta em porta conversamos com varias pessoas conheço todas e tudo o que os clientes tem, hoje não fizemos mais propaganda nenhuma quem faz propaganda pra nos e nossos proprios clientes nos indicando e nos parabenizando por nosso trabalho e não fizemos so clientes mas sim amigos onde de vez em quando ligamos para ver como esta a conexão se der tempo qndo passamos em frente tomamos um chimarão com alguns isso e o mais importante ser diferente dos grandes que não tem contato nenhum com seus clientes...



  5. Grande Lisandro. Chega um ponto em que os próprios clientes se encarregam de divulgar o negócio. Só que até chegar nesse ponto a cartela tem que crescer, e isso não acontece de uma hora pra outra. Por isso, parabéns pelo sucesso!

    Em tempo: tem um "concorrente" meu que presta um serviço tão ruim e trata os clientes com tanta displicência que até tiro na frente da casa dele já aconteceu. Sem falar na quantidade de "bons elementos" que querem a cabeça dele.

    Meu caso já é diferente, os clientes só trocam de calçada quando me vêem se for pra vir ao meu encontro me cumprimentar. Até pra churrasco já fui convidado. Chimarrão na casa de cliente é coisa comum, e para os clientes no escritório da empresa também.

    Ou seja, trate bem as pessoas para receber um tratamento afim. A recíproca também é válida.






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