+ Responder ao Tópico

1. Prezado amigos estou tendo um problema, diga la de passagem inusitado. Eu tenho uma rede aqui onde tennho dois servidores linux rodando SSH na mesma porta e ambos precisam ser acessados de fora. Ja tentei de tudo e não foi possivel a conexão de ambos ao mesmo tempo. Abaixo o exemplo mais claro:

<-> Srv SSH porta 2222 - Ip 192.168.1.234
    internet <-> Balance <-> Hotspot
    <-> Srv SSH porta 2222 - Ip 192.168.1.235

Existe alguma solução para acesso nesses servidores continuando na mesm porta? As portas não podem ser mudadas. Ouvi dizer que em vez do dst-nat usaria o net-map.

Alguém tem alguma solução

Obrigado a todos que responderem

2. Meu caro, é impossível você faz isso com somente UM IP (Ex: 69.178.256.149).
    Caso você tenha dois IP público, você pode usar uma para cada servidor.
    Outra coisa que pode ser feita é você direcionar uma porta 66 por exemplo para 222

Exemplo:
    internet --> Firewall --->> o que chegar na porta 66 -->> servidor1 porta 2222
    internet --> Firewall --->> o que chegar na porta 67 -->> servidor2 porta 2222

Como isso internamente sua configuração não será afetada, somente sofrerá uma redirecionamento de portas vindo da internet.

3. Bom eu para nao ter dor de cabeca colocaria um em cada porta ficaria mais organizado

4. Citação Postado originalmente por KuruminBranco Ver Post
    Meu caro, é impossível você faz isso com somente UM IP (Ex: 69.178.256.149).
    Caso você tenha dois IP público, você pode usar uma para cada servidor.
    Outra coisa que pode ser feita é você direcionar uma porta 66 por exemplo para 222

Exemplo:
    internet --> Firewall --->> o que chegar na porta 66 -->> servidor1 porta 2222
    internet --> Firewall --->> o que chegar na porta 67 -->> servidor2 porta 2222

Como isso internamente sua configuração não será afetada, somente sofrerá uma redirecionamento de portas vindo da internet.
    Pensei nisso ai. Vou ver se consigo convencer eles a mudarem a porta do ssh, caso contrario vai ter que ser assim do seu modo.

Obrigado pela resposta

Tópicos Similares

1. Como acessar servidor FTP atras do MK ?
    Por chuckrj no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 08-04-2015, 12:30
  2. Respostas: 4
    Último Post: 27-03-2015, 00:15
  3. Nat com redirecionamento de portas
    Por benematos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-11-2004, 22:10
  4. Acessar servidor por SSH
    Por gustavo_marcon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1