Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Boa noite, venho por meio do forum pedir uma grande ajuda, sempre participei e sempre me ajudaram! agradeço desde já.

Estou com um problema terrivel, do nada a rede começa a dar lopping, tudo começa a piscar no switch e a rede começar a parar, cliente começam a cair até que para tudo só desligando e ligando tudo novamente para voltar ao normal! não tem muito o que dizer, começa a colisão e para tudo.

O que já fiz para tentar acabar com isso:
    Troquei servidor, troquei licença, Level
    Troquei equipamento, RB, Groove, Cartões
    Troquei Switch
    Troquei fontes
    Fiz bloqueio em algumas torres, não foram todas! em access list.
    Eliminei alguns Hubs que tinha na rede, Rádios como edimax, ovislink que tbem estavam em bridge!
    Já fui em alguns clientes conferir Ips, etc..
    Já usei STP, RSTP.
    Me falaram de possivel virus na rede, mais não tive como verificar isso ainda, ou possivel tentativa de invasão, ou concorrente provocando esse looping.

A rede trabalha em bridge, wds, não tem DHCP na rede, uso pppoe. configuração bem simples no servidor, somente NAT!

Se alguem tiver mais alguma dica, fico muito agradecido.

Obrigado

2. o ruim de rede em bridge é isso.
    comece isolando sua rede, divida ela em area, assim podera definir em qual area esta surgindo o problema.
    Comece a setorizar sua rede, dividindo tudo em ilhas pequenas e isoladas.

3. como você fala? criar um servidor pppoe em cada torre?

obrigado

4. Citação Postado originalmente por speedconnection Ver Post
    o ruim de rede em bridge é isso.
    comece isolando sua rede, divida ela em area, assim podera definir em qual area esta surgindo o problema.
    Comece a setorizar sua rede, dividindo tudo em ilhas pequenas e isoladas.
    Eu acho a idéia do speedconnection totalmente certa. Uma rede roteada apesar de precisar de mais configuração é mais robusta e costuma oferecer melhor desempenho. Mas uma forma de minimizar o problema enquanto isso é ativar o STP nos seus equipamentos.

5. cara isto ai é broadcast ferrado, detona qualquer rede que nao esteja devidamente configurada, mesmo em bridge da pra separar a rede em ilhas, tem umas funcoes na bridge filter que nao deixa uma interface sujar as outras, e se ocorrer um loop ou mesmo broadcast voce identifica a origem em segundos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 27-02-2007, 16:18
  2. Problemas na rede...
    Por Andrex no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 30-08-2006, 14:00
  3. problema na rede
    Por k1k0_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-03-2006, 20:10
  4. Problema na Rede ou é o Rwindows?