Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá!

Vocês poderiam me dizer se duas antenas Omni em polarização distintas podem ficar próxima uma da outra em canal igual? Ex:

Omni 1 Canal 13 - Vertical
    Omni 2 Canal 13 - Horizontal.

Existiria algum problema de interferência entre ambas?

E num caso especifico das Omni UBNT que são de polarização dupla?

2. Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Olá!

Vocês poderiam me dizer se duas antenas Omni em polarização distintas podem ficar próxima uma da outra em canal igual? Ex:

Omni 1 Canal 13 - Vertical
    Omni 2 Canal 13 - Horizontal.

Existiria algum problema de interferência entre ambas?

E num caso especifico das Omni UBNT que são de polarização dupla?
    Epa! Omini Horizontal? Me mostre o link aew q tô desatualizado, quanto ao caso da Rocket ele já projetado em um esquema de link 2x2 (e isso a 40 Mhz no mesmo canal) o que vc faz aew é 2x 1x1 rsrs

3. Tá desatualizado mesmo. Procure pelas Omni Slot Pluton e EMCTest, no caso eu tenho uma EMCTest 15dbi.

4. SE vocÊ já está precisando colocar outra omni, talvêz seja porque já tem muitos clientes no ´radio da outra antena.
    Porque não pensar então em colocar setoriais?

E se você já tem uma no canal 13, porque não usar a outra no canal 1 por ex.?

Quanto a haver omni pol horizontal, tenho a Pluton e Ubiquiti. A Ubiquiti é dupla pol, mas se usar só a horizontal, taí uma opção para quem quer pol horizontalmente uma omni.

5. É só uma curiosidade em relação à polarização diferente, não to dizendo que farei isso. Mas obrigado pelas respostas!

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 27-05-2016, 22:47
  2. Respostas: 5
    Último Post: 31-03-2012, 20:38
  3. Respostas: 19
    Último Post: 30-03-2008, 23:06
  4. Respostas: 12
    Último Post: 13-08-2005, 12:00
  5. Montar uma antena Omni em um prédio
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 5