Página 1 de 12 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá. Contratei um link dedicado no qual estou insátisfeito. Na hora da contratação, me garantiram tudo! Ping baixo, banda maior que a contratada (por garantia), Frequencia privada, etc.
    Estou com o link a 3 dias. Pingando da minha internet em casa (virtua), meu ping vai de 70 a 90, sendo que o traceroute vai la no rio de janeiro para voltar em um link que está a alguns kilometros da minha casa, sendo que passa por vários e vários roteadores para conectar, e isso são de todos os lugares cujo tentei pingar. Por contrato tenho alguns dias até pagar e a operadora é obrigada a fornecer link de mais alto padrão 99,97% SLA, por contrato.

Por contrato:
    Índice Padrão de Qualidade SLA deste contrato até o gateway de borda
    Latência média (milissegundos) <80 ms
    Perda de Pacotes máximo (%) <2.0 %
    Disponibilidade (%) >98 %

Minha duvida é. A operadora não é obrigada a conectar direto com o datacenter? sem passar por milhares de roteadores?
    Para mim essa conexão é ADSL, só que com o upload na velocidade do contratado. Sendo que há variação de download entre 400kbytes e 1,2mbytes por segundo, sendo que o contratado é 10MB, ela não seria obrigada a me fornecer 10MB no minimo?

2. Qual operadora amigo?

3. uma operadora local. Networld Provedor de Servi

4. Ah sim, não é uma operadora e sim uma provedora local.
    Tá mais ou menos explicado..
    mas a questão do ping é que eles não estão na mesma operadora que a Virtua (no caso embratel) aí faz esse trace longe pra chegar lá..

faz um ping para o 8.8.8.8 usando o link dedicado, se ficar mais que 50ms , sái fora!

5. Citação Postado originalmente por painkillerrr Ver Post
    Olá. Contratei um link dedicado no qual estou insátisfeito. Na hora da contratação, me garantiram tudo! Ping baixo, banda maior que a contratada (por garantia), Frequencia privada, etc.
    Estou com o link a 3 dias. Pingando da minha internet em casa (virtua), meu ping vai de 70 a 90, sendo que o traceroute vai la no rio de janeiro para voltar em um link que está a alguns kilometros da minha casa, sendo que passa por vários e vários roteadores para conectar, e isso são de todos os lugares cujo tentei pingar. Por contrato tenho alguns dias até pagar e a operadora é obrigada a fornecer link de mais alto padrão 99,97% SLA, por contrato.

Por contrato:
    Índice Padrão de Qualidade SLA deste contrato até o gateway de borda
    Latência média (milissegundos) <80 ms
    Perda de Pacotes máximo (%) <2.0 %
    Disponibilidade (%) >98 %

Minha duvida é. A operadora não é obrigada a conectar direto com o datacenter? sem passar por milhares de roteadores?
    Para mim essa conexão é ADSL, só que com o upload na velocidade do contratado. Sendo que há variação de download entre 400kbytes e 1,2mbytes por segundo, sendo que o contratado é 10MB, ela não seria obrigada a me fornecer 10MB no minimo?
    Antes de tudo quero dizer que não tenho interesse algum em qualquer das parte.
    Caro colega, penso que você está confundindo alhos com bugalhos.
    A latência pode variar muito, mas a questão é: como está realmente medindo isso?
    Outra coisa, não entendi a forma da variação, ela fica em no máximo em 1,2 mbps ou o donwload só dá 1,2 mbps?

Seu texto dá margem a inúmeros entendimentos. Nos ajude a te ajudar.

Abraços e espero o novo texto pra ver se dou conta de dar alguma idéia.
    t+

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 11-09-2015, 18:27
  2. Link Copel - Ping alto
    Por newboy no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 25-10-2013, 09:54
  3. Respostas: 9
    Último Post: 24-12-2008, 18:15
  4. link dedicado + link adsl , como?
    Por masterinfo no fórum Redes