+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Moto para fazer retiradas adaptada

    Bom dia, caros! Tenho alguns equipamentos (rádio, antena e haste) de clientes que cancelaram para recolher e estou tentando bolar uma moto adaptada de uso exclusivo para esse fim. Pensei em colocar um tudo grosso de modo de comporte até cinco hastes no interior dele e bagageiro que comporte até cinco antenas e cinco rádios. Existe também algumas novas quanto as dimensões do bagageiros etc, alguém aqui precisou fazer essa engenharia toda ou algo parecido que possa compartilhar aqui?

  2. #2

    Padrão Re: Moto para fazer retiradas adaptada

    Manda fazer uma carretinha para moto, ai é so engatar e levar escada e os equipamentos.

    Ou compra um kit de triciclo de carga ( esse to doido pra comprar),
    Modificar
    Triciclo De Carga, Moto De - MercadoLivre Brasil

    att

  3. #3

    Padrão Re: Moto para fazer retiradas adaptada

    Boa ideia edmarmega! Porém estou precisando de agilidade também, aqui em minha cidade esbarro no congestionamento no trânsito. Com a moto acredito que conseguiríamos diminuir pela metade do tempo e despesas que gastamos com carro.

  4. #4

    Padrão Re: Moto para fazer retiradas adaptada

    Existem algumas normas que regulamenta as dimensões, alguém sabe quais são?

  5. #5

    Padrão Re: Moto para fazer retiradas adaptada

    Raposa, não é aconselhável fazer nada adaptado, pois precisa ter certificação pelo INMETRO.
    Procure por algo pronto.

    Só uma perguntinha, levando em conta o que você escreveu no primeiro post:
    Você quer um veículo só para retirar equipamentos?
    Como você tem feito as instalações? Tem veículo? Porque não usar o mesmo?
    Ou você tem tanta retirada que não dá conta dos pedidos?

  6. #6

    Padrão Re: Moto para fazer retiradas adaptada

    Caro Raposa,
    Somente usando o Sidcar mesmo, onde estará legalizado.

    Sidecar - Side car - Sid car - Sidcar - Saidcar - Said car - Carretinha para Moto - Reboque para Moto - Triciclo

    usamos este modelo aqui

    Ismael
    Diretor T.I.

  7. #7

    Padrão Re: Moto para fazer retiradas adaptada

    Olá!
    Aqui em meu provedor eu utilizo duas motos tanto para instalação quanto retiradas.... utilizo um Bau normal, de 120litros, simplesmente retirei a tampa dele para facilitar a colocação da escada dentro dele.... funciona perfeitamente e nem precisa de adaptações, após colocar a escada no baú, ela fica uns 40cm acima da borda do mesmo, quando as instalações são de grades 2.4 dessas gigantes 25dbi, a gente prende as mesmas no bau e na escada, quando os instaladores vão para o trabalho, para retirar equipamentos 5.8 como, nanos, airgrid, etc.... é mais tranquilo, elas cabem dentro do baú junto com a escada e com as ferramentas.... inclusive cabe uma caixa de cabos junto dentro do baú tranquilamente....
    A escada que eu utilizo é esta:
    Botafogo - Lar & Lazer | Escada Articulada 3 x 4 degraus

    porem achei bem interessante essa telescópica indicada aqui no post, com ela vai aumentar o espaço libre dentro do baú, porém se for optar por ela verifique a largura da escada e a boca do bau, para evitar transtornos....

    A loja onde comprei o baú é a seguinte:
    .::
    O telefone lé é 43 3571-1453... o gerente da loja chama-se Marcos, caso você tenha interesse, e não saiba onde comprar pode entrar em contato com eles... pois são de confiança..